Sport encara o Salgueiro, na próxima fase do Campeonato Pernambucano; veja jogos das quartas

Sport encara o Salgueiro nas quartas de final
Sport encara o Salgueiro nas quartas de final

O Sport, e as outras equipes, já sabem quem vão enfrentar na próxima fase do Campeonato Pernambucano. O Retrô, que já havia consolidado a liderança por antecedência, e o Náutico, que terminou em segundo, passam direto para as semifinais. As datas ainda serão oficializadas pela FPF-PE. O Santa Cruz (3º) recebe o Caruaru City (6º), no Arruda. Enquanto o Sport (4º) pega o Salgueiro (5º), na Ilha do Retiro. Os confrontos são de partida única, com os melhores posicionados jogando em casa pela vaga nas semis, que também segue no modelo de jogo único.

Os confrontos do mata-mata:

Quartas de final

Sport (4º) x Salgueiro (5º), na Ilha do Retiro

Santa Cruz (3º) x Caruaru City (6º), no Arruda

Semifinais

Retrô (1º) x Sport ou Salgueiro, na Arena de Pernambuco

Náutico (2º) x Santa Cruz ou Caruaru City, nos Aflitos

Quadrangular do rebaixamento:

As equipes que se enfrentam no quadrangular do rebaixamento são: Afogados, Vera Cruz, Íbis e Sete de Setembro. Por terem terminado na 7ª e 8ª colocações, respectivamente, a Coruja e o Galo têm vantagem de jogar mais partidas como mandantes na luta contra a queda. O Afogados encara o Vera Cruz, no estádio Vianão. Já o Íbis, vai encarar o Sete de Setembro, na Arena de Pernambuco. As partidas serão neste domingo.

ENTREVISTA COM YURI ROMÃO, PRESIDENTE DO SPORT

YouTube video

Gilmar Dal Pozzo fica satisfeito com desempenho em goleada diante do Íbis

Sport atropelou o Íbis na noite desta quarta-feira (16), na Arena de Pernambuco. Em duelo válido pela nona e última rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano, brilhou a estrela de El Búfalo, ou Javier Parraguez. O atacante chileno foi o responsável por três gols na vitória por 4×0, sobre o Pássaro Preto. Ray Vanegas marcou o último gol rubro-negro. Em entrevista coletiva após o jogo, Gilmar Dal Posso elogiou a equipe e se mostrou satisfeito com a vitória.

“Fiquei satisfeito pelo desempenho de toda equipe. Na nossa posse de bola conseguimos envolver o adversário, nós trabalhamos na saída de quatro e depois na saída de três e eles tiveram esse entendimento. Nós valorizamos muito a posse de bola. Os gols que saíram na partida foram trabalhados com a bola no chão e isso me agradou muito. Sem a bola me agradou mais ainda, porque ela foi agressiva na marcação sem dar oportunidade para o adversário”, disse Dal Pozzo.


“Fez a pressão organizada na saída de bola, não lembro em nenhum momento em que o adversário conseguiu quebrar as linhas e envolver nossa equipe e isso foi satisfatório. O adversário veio com uma postura defensiva e em momento algum ele mudou essa postura. Fez uma linha de seis bem protegida com quatro ou cinco jogadores no meio de campo e foi um jogo que tivemos paciência para rodar a bola no chão e atacar os espaços. Fiquei satisfeito porque eles tiveram esse entendimento e colocaram na prática”, completou.