Sport encara o Torres, pelo segundo jogo das quartas de final do Pernambucano Sub-20

Foto: Igor Cysneiros/ Sport Club do Recife
Foto: Igor Cysneiros/ Sport Club do Recife

Depois da vitória na ida, o Sport volta a entrar em campo diante do Atlético Torres na tarde deste domingo (21), pelo segundo jogo das quartas de final do Campeonato Pernambucano Sub-20. A bola rola às 15h, no CT do Retrô em Camaragibe, com mando de campo para os rubro-negros. Na semana passada, o Sport venceu por 2 a 1, em Itambé. Desta forma, possui a vantagem do empate para avançar à semifinal.

Não há critério de saldo de gols, portanto, em caso de derrota leonina por qualquer placar, a eliminatórias vai para os pênaltis. Até aqui, a equipe comandada por Sued Lima registra nove vitórias em nove partidas na competição, com 45 gols marcados e apenas um sofrido. O atacante e destaque Riquelmy, que balançou as redes na primeira partida, falou sobre a fase vivida e projetou o duelo.

“Contente pelo meu momento no Sub-20, o professor Sued confiou em mim, acredito estar correspondendo, consegui fazer alguns gols. Conto também com a parceria dos meus companheiros, que me receberam bem. Creio que esse nosso bom momento coletivo vai permanecer para esse jogo de volta”, afirmou.

Coletiva de Claudinei Oliveira (Tombense x Sport)

YouTube video

É a hora certa? Presidente do Sport quer antecipar eleições no clube; Veja detalhes

Após a derrota do Sport para a Tombense, por 1×0, o presidente Yuri Romão, em entrevista o programa Momento Esportivo, de Jorge Soares, na Rádio Clube, falou sobre a possibilidade de antecipação das eleições que estão agendadas para o final do ano. As conversas com algumas lideranças do clube, segundo o mandatário rubro-negro.

“Eu já solicitei uma agenda com dois ex-presidentes e ontem conversei com duas lideranças que não foram presidentes. Iniciei conversas ouvindo essas pessoas e hoje à tarde eu já converso com outro ex-presidente também sobre essa questão. Então a gente já inicia esse processo, que não é o processo eleitoral, debatendo o que foi feito e o que ainda falta ser feito até o final da gestão”.

Segundo o presidente, a motivação dessa ideia é pensando no início do Campeonato Pernambucano em janeiro, para que a próxima gestão tenha tempo de planejar a montagem do elenco para a disputa do Estadual.

“Um dos assuntos que eu já iniciei debate e vou dar sequência é talvez a gente antecipar a eleição em função até do final do Campeonato Brasileiro e também da antecipação do Campeonato Pernambucano do próximo ano. Conversei ocom o presidente Evandro Carvalho, ele acha que o Campeonato Pernambucano deve se iniciar na primeira semana de janeiro, ou seja, o Sport precisa estar pronto para jogar já no final de dezembro. Se a gente for fazer processo eleitoral nas datas que estão previstas , é possível que a futura gestão não tenha tempo hábil para colocar o time em campo”, disse.

“Então eu pensando no Sport, tendo a preocupação com o clube, de antecipar em 30 dias a eleição, para que a nova gestão, seja ela quem for, tenha tempo de montar o time para o Campeonato Pernambucano. Isso precisa passar pelo conselho, se não entender assim fica do jeito que está”, concluiu Yuri.