Sport encara o Zumbi-AL, pelo mata-mata da Copinha; Juan Xavier, destaque do time, manda recado

Sport: Leões da Base encaram o Zumbi-AL pelo mata-mata; Juan Xavier avalia
Sport: Leões da Base encaram o Zumbi-AL pelo mata-mata; Juan Xavier avalia

Depois de se classificar na liderança da chave, o Sport vai enfrentar o Zumbi-AL, nesta quinta-feira (12), pelo primeiro mata-mata da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A partida será no estádio municipal José Vessi (Bela Vista), em Cravinhos, palco dos outros três jogos dos Leões da Base na competição – por ter encerrado a primeira fase no topo, os rubro-negros seguem na mesma cidade-sede.

A Copinha afunila e neste momento 64 equipes estão na disputa. As eliminatórias ocorrem em jogo único até a decisão, prevista para o dia 25 de janeiro. Um dos vários destaques do Sport no torneio, o meia Juan Xavier avaliou o momento da equipe, que tem duas vitórias e um empate na competição – marcou quatro gols e ainda não sofreu.

“Foram três jogos dificílimos, mas pudemos jogar bem, ganhar ainda mais entrosamento e confiança. E classificamos em primeiro para a próxima fase, que era o mais importante”, disse o jogador, antes de falar sobre a fase individual. 

“Acredito que venho em uma crescente, ganhando ritmo. No segundo jogo pude marcar um gol, também fiz uma boa partida, saímos vencedores. Não vai faltar entrega, isso é algo que sempre teremos, está no nosso DNA”, pontuou.

Por fim, Juan Xavier comentou sobre o mata-mata – a Federação Paulista de Futebol (FPF) ainda vai divulgar oficialmente o horário da eliminatória. Nesta terça (10), aliás, os comandados de Sued Lima realizaram atividade na academia, enquanto na quarta (11) o treinador promove os ajustes em movimentação técnico-tática. 

 “Será uma partida difícil, mas estamos nos preparando e deixaremos tudo para obter a classificação. O grupo está fechado, com a mente boa, todo mundo focado no mesmo objetivo”, concluiu.

SPORT: SIMBORA PARA BONITO: VIAGEM DO ELENCO RUMO À ESTREIA

YouTube video

Centroavante que teve destaque na Caldense e defendeu o Londrina em 2022, é apresentado pelo Sport

Sport apresentou o atacante Gabriel Santos, de 23 anos, que chega ao clube como “aposta”. Empolgado com a possibilidade de atuar ao lado de Vagner Love, Gabriel se diz pronto para fazer qualquer função pedida por Enderson Moreira.

“O Sport é um clube gigante e chego com boa expectativa de fazer gols. Espero poder aumentar esse número da temporada passada. Conversei com Enderson (Moreira) para poder atuar junto a Vagner Love, se preciso, mas fui artilheiro na Caldense e quero repetir isso. Estou pronto para jogar em qualquer posicionamento que o técnico achar melhor”, afirmou.

Quem esteve ao lado do jogador em sua apresentação foi Jorge Andrade, executivo de futebol do leão. O diretor comentou que observou o atleta ao longo da Segundona e confirmou o bom desempenho como fundamental para a contratação; contrato será até o fim de novembro e por empréstimo junto ao São Bernardo.

“Gabriel é um atacante de força e velocidade, que já temos monitorado desde a Série B e tem demonstrado isso nos treinamentos. Esperamos que você tenha muito sucesso aqui no Sport, pois te recebemos de braços abertos. Seus bons números na carreira nos chamaram a atenção para contratá-lo”, declarou o dirigente.

Na última temporada, o atacante defendeu o Londrina em 28 partidas na Série B, sendo 19 como titular. Nesse período, marcou quatro gols e deu uma assistência. É um jogador que atua tanto na ponta como também mais centralizado no ataque.

Além do Londrina, o jogador passou por outros clubes brasileiros: Ceará, Caldense, São Bernardo, Volta Redonda-RJ e Sampaio Corrêa. Fora do país, atuou pelo Rukh Vynnyky e FC Kalush, ambos da Ucrânia.