Sport faz clássico com o Santa Cruz pelo Campeonato Pernambucano Sub-20

Sport encara o Santa Cruz no Sub-20
Sport encara o Santa Cruz no Sub-20

Embalado, o Sport enfrenta o Santa Cruz nesta quarta-feira, às 15h, na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Pernambucano sub-20. O confronto é válido pela terceira rodada do grupo B da competição, que havia sido adiada por conta das fortes chuvas que caíram no Recife em junho. O jogo terá transmissão ao vivo feita pela FPF TV. O Clássico das Multidões, inclusive, vale a liderança da chave do Estadual.

Com nove pontos em três partidas – e nenhum gol sofrido -, os Leões da Base estão três abaixo do Santa Cruz. Em caso de vitória, os rubro-negros igualariam a pontuação, mas levariam vantagem pelo saldo de gols. Para o confronto, o técnico Sued Lima contará com o retorno de jogadores que voltaram recentemente de empréstimos e podem reestrear por conta da abertura da janela, na última segunda. Casos do lateral-direito Diego, que estava nos profissionais de Sergipe, e Deyvson, que estava no Vasco.

“Um jogo muito difícil, trata-se de um clássico, o Santa Cruz tem um time forte e também está 100%. Mas a expectativa está bem positiva, dentro de casa temos que nos impor e vamos em busca disso para conquistar mais três pontos”, destacou Sued.

Nesta semana, aliás, o Sport não vai dividir atenções na categoria, já que o Brasileirão de Aspirantes retorna apenas na próxima quinta-feira (28), diante do Fluminense, no Recife. Desta forma, os rubro-negros terão foco integral no Clássico dos Clássicos. Os Leões da Base têm promovido rodízio entre os jogadores nos torneios e, na competição nacional, figuram em terceiro no grupo C, com quatro pontos, um abaixo do tricolor carioca, que abre o G2 da chave.

Entrada livre – A torcida rubro-negra poderá acompanhar os Leões da Base na Ilha do Retiro acessando o portão 3.

Sport X Santa Cruz | 3ª Rodada | Pernambucano Sub-20

YouTube video

Em pronunciamento oficial, presidente do Sport detona Lisca após saída: “Atitude antiética”

Lisca não é mais treinador do Sport. O clube confirmou a saída nesta terça-feira, em pronunciamento do presidente Yuri Romão. No vídeo, o presidente diz que estava sendo criada uma narrativa para o clube demitir o treinador e não poupou críticas. O presidente do Sport ainda disse que Lisca está “faltando com a verdade” e fez mais críticas em relação ao caráter do treinador, utilizando o alambrado da Ilha do Retiro como referência, onde o técnico subiu como rival em 2014 e neste ano como aliado, para comemorar a vitória sobre o Londrina.

“Tudo isso denota uma atitude antiética do treinador, que prejudicou não só o projeto. Eu falo de projeto porque quando fomos contratar, ele fez questão de conversar comigo e falamos do projeto de chegar a Série A. Inclusive de ele permanecer após o acesso. Recebemos há pouco o comunicado oficial assinado por ele em que ele pede a demissão do Sport”, disse.

“Ele deveria ter a hombridade de nos procurar e dizer a verdade, que ele está faltando com a verdade. Não só comigo, não só com nossa diretoria e instituição, mas também com nosso torcedor que tanto o abraçou. No quesito respeito, hombridade, ética, ele está do outro lado do alambrado. Ele pulou o alambrado”, detonou.

O presidente ainda reforça que o Sport não abre mão de receber a multa rescisória, de R$ 150 mil. Segundo informações, o técnico vai pagar do próprio bolso. O Santos aguarda.