Agora vai? Enderson Moreira bate o martelo sobre uso de jovens da base no Sport: “Ainda vamos…”

Enderson Moreira - Sport

O assunto “base” do Sport é recorrente nas entrevistas com o técnico Enderson Moreira. E não foi diferente após a classificação rubro-negra às oitavas de final da Copa do Brasil com vitória sobre o Coritiba, por 2 a 0 na Ilha do Retiro.

Com o time vivendo calendário inchado neste início de temporada e com a decisão da Copa do Nordeste na próxima quarta, contra o Ceará, Enderson já adiantou que a estreia do Sport na Série B, neste domingo, contra o Novorizontino, terá titulares poupados. Com isso, os garotos devem ter oportunidade.

“A gente tem muita tranquilidade para trabalhar com os meninos sem colocar responsabilidade pra carregar um time da tradição e da força do Sport. Que eles possam naturalmente ir ganhando essa responsabilidade”, avaliou Enderson.

“Tenho muito prazer em trabalhar com jogadores jovens, tenho diariamente falado com eles, conversado, tentando mostrar os caminhos que são melhores e não tenho dúvida que na temporada ainda vamos ter muitos por aqui”, acrescentou o técnico.

O treinador lembrou a pressão que vem sofrendo desde o início do ano para utilizar os jovens, depois da boa campanha do Sport na Copa São Paulo de futebol júnior, quando chegou nas quartas de final.

“Em determinado momento, em função de uma classificação muito honrosa na Copa São Paulo, eu fui extremamente criticado de não pôr os meninos pra jogar. Não é possível que um treinador com tanto tempo na base não tenha capacidade de verificar quem está pronto e quem vai demandar mais tempo. Parece que quem está fora é melhor do que quem está jogando. É difícil, é diferente”, disse Enderson.

EWERTHON CELEBRA 100 JOGOS E GOL IMPORTANTE PELO SPORT