Após o apito final, o técnico do Sport, Enderson Moreira, e o goleiro da Fênix, Jean, discutiram fortemente na saída de campo. Tanto Enderson quanto Jean foram contidos por membros de ambas as comissões. Após a partida, em entrevista coletiva, o técnico leonino explicou o ocorrido.
“Em relação à confusão, não sei o que aconteceu depois. Estava na minha área, não entrei no campo, e o goleiro deles passou e fez graça. É preciso ter respeito. Se você perdeu o jogo, como acontece, a gente pega e sai, cara, vai embora”, disse Enderson.
“Tem um jogo pela frente, nada decidido. A gente respeita muito a equipe do Retrô. Pelo menos eu penso assim, né, quando um resultado escapa, e ainda tem muito jogo pela frente, precisa concentrar nisso. Acho que o goleiro foi em um tom provocativo que eu acho que era desnecessário”, completou o técnico.
Com o resultado, o Sport larga em vantagem na decisão e pode até empatar na Ilha do Retiro para ser campeão pernambucano. O Retrô, por sua vez, tem que vencer por ao menos um gol de diferença para forçar penalidades. A volta está marcada para o dia 22 de abril, às 16h30.
Antes disso, contudo, o Sport concentra forças em outra final. Isso porque o Rubro-negro entra em campo na quarta-feira (19), contra o Ceará, na Arena Castelão, às 21h30, pela primeira partida da decisão do Nordestão.
COLETIVA DE ENDERSON MOREIRA (RETRÔ x SPORT)
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.