Criticado por uma parte da torcida do Sport por não utilizar jogadores da base, o técnico Enderson Moreira escalou o lateral-esquerdo Victor Gabriel, de 19 anos, entre os titulares na derrota por 3 a 1 contra o Guarani, pela Série B. O jovem jogador não teve uma boa atuação e foi substituído no retorno do intervalo.
“A gente precisava dar uma oportunidade. A gente é tão criticado quando não põe. Às vezes quando o menino entra e não consegue fazer aquilo que a gente tem como expectativas, as pessoas também criticam. Tem que colocar para a gente poder avaliar. É um jogador jovem e já tinha tido uma experiência profissional”, declarou o técnico do Sport.
“É uma função muito determinante dentro do sistema. Quando a gente perdeu os dois laterais ficamos com uma certa dificuldade para encaixar uma peça. No jogo passado fizemos com três zagueiros para poder jogar com o Juba fazendo mais adiantado e protegido. Hoje a gente voltou ao nosso sistema e não funcionou. A responsabilidade é toda minha. Importante que a gente possa fazer uma avaliação precisa”, disse Enderson Moreira.
O venezuelano Roberto Rosales, que apesar de ser lateral-direito, também atua pela esquerda, estreou na segunda etapa do empate diante do Tombense, mas ficou apenas no banco em Campinas.
“Ele está chegando e ainda demanda um tempo para poder estar apto para iniciar uma partida. Vamos buscar nesta semana de trabalho as melhores alternativas para ter um bem competitivo na sexta-feira”, concluiu o comandante rubro-negro.
COLETIVA DE ENDERSON MOREIRA (GUARANI x SPORT)
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.