O empate do Sport diante do Atlético-GO distanciou o leão do seu principal objetivo da temporada, que é o acesso. Com mais de 26 mil torcedores na Ilha do Retiro, a equipe do técnico Enderson Moreira tropeçou nas próprias pernas e agora corre sérios riscos de permanecer mais um ano na Série B. Em entrevista coletiva, Enderson reconhece o mau momento, mas diz acreditar que o acesso ainda é possível.
“Enquanto tiver 1% de chance, nós temos que acreditar. Esse momento todo, a gente dependia das nossas próprias forças. Agora, não mais. Mas, o futebol pode conspirar a favor. O futebol é inexplicável, ele foge de qualquer normalidade. A gente tem que acreditar enquanto houver perspectiva, esperança, possibilidade. Nós temos que acreditar. É nossa função”, disse.
O treinador do Sport fez questão de reconhecer e enaltecer o papel da torcida rubro-negra na partida desta sexta-feira, mas lamenta ter decepcionado os rubro-negros presentes no estádio.
“Eles fizeram o papel deles e muito bem-feito, apoiaram do começo ao fim, deram uma energia muito positiva e a gente se sentiu abraçado. Realmente, estou muito decepcionado. A gente tinha uma expectativa muito grande nesse jogo de que a gente pudesse vencer. Os torcedores sabem, eles estão há muito mais tempo aqui, tiveram momentos de glória, de sofrimento, momentos inesperados, derrotas, vitórias e acessos inesperados. O que a gente tem que fazer é confiar, acreditar até o último momento. Até quando se encerram as possibilidades. Nós também estamos muito decepcionados. Todos nós: direção, comissão técnica e atletas”, finalizou.
SÉRIE B – SPORT 0 X 0 ATLÉTICO GOIANIENSE – 45 MINUTOS
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.