Três vitórias, sete empates e quatro derrotas. 16 pontos somados de 42 disputados. Um desempenho que poderia ser de um clube que briga na parte de baixo da tabela, mas é justamente o que o Sport produziu nos últimos 14 jogos. E que sintetiza o porquê o Rubro-negro saiu do G-4.
Questionado sobre o fato de o Sport ter apenas três vitórias nos últimos 14 jogos e o porquê o torcedor deveria acreditar que o clube venceria as duas partidas restantes para subir, Enderson retrucou e apontou para o baixo número de derrotas no recorte.
“(O torcedor deve acreditar) porque nós jogamos futebol, e no futebol tudo é possível. E quantas derrotas nesses 14 jogos? É porque só pega uma parte. A gente também perdeu pouco. A gente é uma das equipes que menos perde no campeonato, mas empata muito, infelizmente”, disse o treinador.
“A gente está jogando para vencer. Se tivesse que ter um vencedor, seria o Atlético-GO? Não, seria o Sport. Foram pelo menos duas grandes defesas do goleiro deles. E nós jogamos futebol, e futebol tudo pode acontecer. Por isso que a gente tem que acreditar. Sei que está muito difícil, mas a gente não vai jogar a toalha. Está muito difícil, mas vamos até o fim”, completou.
Nas últimas 14 partidas de Série B, o Sport venceu ABC, Londrina e Chapecoense. Os dois primeiros já estão rebaixados com antecedência, enquanto os catarinenses lutam para escapar do rebaixamento. Assim, com poucas vitórias no recorte, o Sport viu a estabilidade ruir, perdeu gordura, saiu do G-4 e já não depende apenas de suas próprias forças para subir.
COLETIVA DO TÉCNICO ENDERSON MOREIRA (SPORT x ATLÉTICO/GO)
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.