O Sport saiu da Arena Castelão com uma derrota para o Ceará por 2 x 1. Após a partida, durante a entrevista coletiva, Enderson Moreira, treinador rubro negro, admitiu que o time não jogou bem. Em uma análise do adversário, o técnico disse que o Ceará só conseguiu jogar melhor, com mais oportunidades, no segundo tempo.
“Avaliando o jogo, talvez o Ceará tenha feito mais um segundo do que no primeiro tempo para merecer a vantagem de 2 x 0. Foram pouquíssimas chances deles no primeiro tempo, mas foram efetivos tanto na bola parada quanto no belo chute no começo do jogo”, disse Enderson.
Ao tentar explicar o motivo do placar, o treinador do Sport disse que não iria lamentar a derrota, mas que a sequência de jogos decisivos pode ter influenciado.
“Time que consegue chegar em muitas finais paga o preço por isso. É muito difícil a gente manter o mesmo nível de atuação em todos os jogos. A gente sabe que às vezes as coisas não vão encaixar bem, fora uma série de coisas que podem acontecer”, admitiu o treinador.
Questionado sobre a falta de criação ofensiva do Sport, ele admitiu que nem sempre a partida será favorável para isto, a depender do adversário.
“Mas falando do jogo, você toma gol com 40s, não pode se abater, tem quase 100 minutos para empatar e virar o jogo. Ali é levantar e recomeçar. Acho que pode ter influenciado um pouco. No segundo tempo precisamos sair mais para buscar o gol, acho que a gente não estava tão ajustado e errou muito passe. Perdemos muito daquilo que temos qualidade, que é um time que sabe tocar bem na bola.”, disse.
Apesar da derrota, Enderson se mostrou confiante que a equipe pode reverter o placar dentro de casa e conquistar o título da Copa do Nordeste.
“Mas eu não gostaria de lamentar ou falar. Acima de tudo nós temos condições plenas de poder fazer um jogo bem melhor temos condições de poder reverter isso em casa. Hoje, infelizmente, saímos derrotados, mas vivos ainda para a segunda partida“.
COLETIVA DE ENDERSON MOREIRA (CEARÁ x SPORT)
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.