No último sábado (21), os torcedores do Sport viram o retorno do volante João Igor, durante a vitória sobre o ABC pela estreia da Copa do Nordeste. O jogador rompeu os ligamentos do joelho direito em fevereiro de 2021 e, seis meses depois, os rompeu novamente.
De lá para cá, foram quase dois anos sem atuar com a camisa do Sport, mas a espera teve um fim. Sobre o retorno do atleta, o técnico Enderson Moreira exaltou a resiliência do volante.
“Primeiro gostaria de falar que para um jogador que passou por tudo que ele passou e ainda assim continuar é muito complicado. Quer dizer, eu já vi muito jogador que passou por isso e não conseguiu, que abandonou a carreira. Então assim, a primeira coisa que a gente tem que salientar é a resiliência dele, é a capacidade de de continuar, de superar as lesões sérias. Ficar sem jogar durante quase dois anos é muito difícil, então temos que enaltecer muito a sua volta”, destacou o treinador.
“Ele entrou na partida, mas não foi nenhum tipo de caridade da minha parte. João Igor tem treinado bem, e tem desenvolvido um jogo muito interessante desde o início da temporada. Fico muito feliz com o seu retorno e por esse momento para ele. É preciso falar que foi merecido por tudo que ele tem desenvolvido no seu dia a dia”, completou Enderson.
João Igor se lesionou pela primeira vez em fevereiro de 2021, durante um treinamento, e rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito. Seis meses depois, durante sua recuperação, o atleta passou por uma re-ruptura do ligamento e teve que estender seu tratamento.
Já em 2023, João Igor tem mais uma chance de defender as cores rubro-negras. O atleta chegou à Ilha desde 2019, após vir por empréstimo do Santos e foi um dos principais nomes do time na campanha que rendeu o acesso à Série A daquele ano. Bastante utilizado por Guto Ferreira, então técnico do Leão, João Igor busca viver melhores dias, agora sob comando de Enderson Moreira.
BASTIDORES DA ESTREIA DO SPORT NA COPA DO NORDESTE
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.