Após vitória por 2 a 0 sobre o Guarani, neste domingo (7), na Ilha do Retiro, pela 5ª rodada da Série B, o técnico do Sport, Enderson Moreira, já mira regularidade e, consequentemente, as primeiras posições na divisão de acesso. No entanto, admite que o Rubro-negro terá uma longa jornada pela frente.
“É importante para a gente pontuar. A Série B é uma competição de longa duração, como se fosse uma corrida de resistência. E a gente precisa ter essa resistência, essa resiliência. Mas foi muito valioso somar os três pontos aqui para mostrar que a gente está muito focado na competição, apesar do resultado de quarta-feira (3)”, falou o treinador ao relembrar a derrota para o Ceará, nos pênaltis, pelo Nordestão.
Apesar de buscar o topo da tabela, o comandante do Sport destaca as dificuldades da Segundona, competição na qual conhece na palma da mão. Enderson é tri-campeão, após levantar títulos, na ordem, por América-MG, Ceará e Botafogo.
“A Série B é uma competição muito nivelada. Não existe tanta diferença de investimento, mas é pouco, do primeiro para o último. Um campeonato com ótimos atletas, o Guarani está aí como exemplo. Régis, Neílton, a gente sabe a qualidade que eles têm. E você vai enfrentar isso em todos os jogos. Foram dois jogos. Se conquistar cerca quatro pontos em cada dois jogos (vitória sobre o Bugre e empate contra o Novorizontino), acredito que só pontuar dentro de casa não vai ser suficiente para a gente conseguir o acesso. Já vivi essa competição, se fizermos 76 pontos, a gente sobe.”
SÉRIE B – SPORT 2 X 0 GUARANI – 45 MINUTOS
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.