O duelo contra o Retrô, sacramentou a quinta vitória seguida do Sport na temporada, que soma ainda mais um empate, diante da Maguary. Ainda assim, o time suou para vencer a Fênix. Apenas aos 44 minutos do segundo tempo, os rubro-negros conseguiram chegar ao gol, em cabeçada do uruguaio Labandeira. Apesar do sofrimento, o técnico Enderson Moreira avaliou o desempenho do time como satisfatório.
“A gente teve as principais chances hoje, com muitas boas chances em que nós finalizamos entre a defesa adversária. Então acho que, apesar de todo o clima no final de jogo, o resultado foi muito merecido, porque a nossa equipe buscou o resultado desde o primeiro minuto, com chances claras a gol”, afirmou o treinador.
Sobre o desempenho do Sport na partida e na temporada, Enderson destacou que os jogadores vêm demonstrando qualidade, mas que ainda é necessário evoluir.
“O que está acontecendo no campeonato, é reflexo da boa pré-temporada que fizemos, mas nem tudo está saindo do jeito que eu acho que pode sair. Às vezes a gente progride em determinado aspecto do jogo e às vezes regredimos um pouquinho em outros aspectos. Isso é uma coisa natural e normal de uma equipe em construção, já que tivemos muitos jogadores que chegaram e que foram colocados nessa base, que é muito boa, com ideias diferentes. Mas tudo isso demanda tempo e eu acho que a gente está progredindo bem”, começou o técnico.
“A equipe é competitiva e tem demonstrado qualidade. A gente tem brigado muito pelo controle emocional para poder ter tranquilidade e mesmo com um jogador a mais durante a maior parte do jogo, muitas vezes é natural que a equipe se exponha mais e ceda um contra-ataque que pode render vitória ao adversário. Ainda assim, acho que a gente não deu praticamente nenhuma chance ao Retrô a partir do momento que conseguimos ter um jogador a mais. Então isso é prova de maturidade do time durante o jogo, organizando dentro daquilo que a gente sabia fazer. É um começo de temporada promissor, mas precisamos seguir evoluindo”, completou Enderson.
Com o resultado, o Sport se isolou na liderança do Pernambucano, com 13 pontos. O Leão é seguido pelo Retrô, com 11, e pelo Náutico, que tem oito pontos, mas possui um jogo a menos.
Tentando manter a invencibilidade na temporada e o bom momento do time no Estadual, o Sport recebe o Afogados, na próxima quarta-feira (01/02), na Ilha do Retiro, a partir das 18h.
COLETIVA DE ENDERSON MOREIRA (SPORT x RETRÔ)
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.