O Sport venceu o Petrolina por 2 a 0, para confirmar a classificação à final do Pernambucano. O placar da vitória, contudo, poderia ser maior a favor dos rubro-negros não fossem as chances desperdiçadas, que se acumularam no segundo tempo da partida. Questionado sobre o cenário, o técnico Enderson Moreira disse que estaria mais preocupado se o Sport não estivesse criando oportunidades.
– Estaria mais preocupado se a equipe não criasse. Estaria me perguntando o que eu poderia fazer para poder melhorar – explica o treinador, antes de brincar sobre o cenário.
“Não sei se é ainda o melhor ataque do Brasil, nem me preocupo, mas chegam essas coisas para a gente. Imagina se fizesse todos os gols… acho que seria o melhor ataque da via láctea.”
O Sport, aliás, segue com o melhor ataque do Brasil, após 55 gols marcados em 23 jogos. O segundo colocado na lista – e que tem sustentado uma disputa acirrada com o Rubro-negro é o ABC – com 52 gols e adversário na semifinal da Copa do Nordeste, quando o Leão venceu por 1 a 0 e classificou-se à decisão do regional.
– Às vezes é o dia do jogador mesmo. Às vezes o adversário acaba interceptando bolas que estavam direcionadas. Uma série de fatores que podem influenciar. A gente tem criado muitas jogadas, tem conseguido ser efetivo. Há uma preocupação muito maior quando não consegue criar. A finalização a gente não foi tão eficiente. Em outros momentos fomos eficientes.
COLETIVA DE ENDERSON MOREIRA (SPORT x PETROLINA)
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.