Enderson Moreira havia classificado o Sport à final da Copa do Nordeste, e uma semana depois, confirma a classificação à final do Campeonato Pernambucano, após vencer o Petrolina por 2 a 0 na Ilha do Retiro. Invicto no Estadual, o técnico valoriza o momento do Rubro-negro.
“O Sport joga um futebol vistoso, futebol que eu gosto”, diz o treinador.
“Tem gente que insiste em ver só coisa errada na gente. Falam umas coisas que preciso enxergar demais para ver tanta coisa errada que a gente tem. Gosto de enaltecer o que a gente está conquistando. Chegar à final é muito difícil, conquistar o título é muito mais difícil ainda. Espero que a gente consiga dar uma resposta positiva”, afirmou.
Agora, o Rubro-negro aguardar o vencedor de Retrô x Salgueiro, que se enfrentam às 16h30 deste sábado, para saber qual será o adversário para decidir o título do Pernambucano.
“É um jogo aberto”, disse Enderson.
“O Retrô tem um adversário tradicional que é o Salgueiro, time que está nos últimos oito ou nove anos chegou em 10 semifinais. Tem todo meu respeito. A gente respeitou muito o Petrolina, nossa mobilização para o jogo foi feita com todo cuidado. Time que conseguiu a classificação, com jogador a menos, merece toda a nossa atenção.”
Nos últimos dias, inclusive, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro de Carvalho, chegou a dizer que as finais do Estadual deveriam ser disputadas na Arena de Pernambuco – no caso dos times da capital. Questionado sobre o cenário, Enderson disse que preferia jogar na Ilha do Retiro, mas que nem sempre há justiça.
– Gostaria de fazer o jogo da final na Ilha, porque acho que seria muito bacana para o torcedor – disse o técnico, antes de acrescentar.
COLETIVA DE ENDERSON MOREIRA (SPORT x PETROLINA)
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.