Enderson Moreira cobra atenção dos jogadores do Sport após nova derrota na Série B: “Peço para não entrarem relaxados”

Enderson Moreira - Sport

Após a derrota do Sport para o Ituano por 2 a 1, Enderson Moreira lamentou os gols sofridos nos primeiros minutos e cobrou atenção dos jogadores nos primeiros momentos das partidas.

“Coincidentemente foi a mesma situação que aconteceu contra o Guarani. Não é algo que aconteceu agora. Aconteceu no jogo passado e em pelo menos seis derrotas nossas. O comecinho de jogo a gente entra vacilante e não acha que está jogando uma partida de futebol. A partida pode ser definida em qualquer lance. Peço para não entrarem relaxados. A gente previu essas situações, mas acabaram acontecendo”, disse Enderson Moreira.

Se contra o Guarani o Sport saiu derrotado por 3 a 1, sofrendo dois gols em 10 minutos, dessa vez o Leão acabou levando dois gols em apenas cinco minutos, incluindo um no primeiro lance do jogo.

“Às vezes o jogador entra num começo esperando para ver o que vai ser o jogo. Muitas vezes o jogo define ali. Costumo fazer uma analogia com lutadores de MMA ou boxeadores. Você toma uma porrada na cara e precisa tomar uma providência rapidamente se não vai perder ali. Foi isso que aconteceu nos dois últimos jogos. Se eles forçassem mais um pouquinho fariam o terceiro. A gente sentiu demais”, afirmou o treinador do Leão. 

COLETIVA DE ENDERSON MOREIRA (SPORT x ITUANO)