Enderson Moreira desabafa após derrota do Sport: “Se pudesse desaparecer do mundo, a gente desaparecia”

Enderson Moreira - Sport

O técnico Enderson Moreira está no futebol há mais de 30 anos, mas nem com a vasta experiência foi possível esconder o abatimento após o vice do Sport na Copa do Nordeste. Lamentando o fato de não conquistar a taça, o treinador desabafou e falou sobre como o futebol cobra um preço forte.

“O Sentimento que a gente tem em um momento desse é de… Se a gente pudesse desaparecer do mundo, acho que a gente desaparecia. O futebol cobra um preço muito forte do treinador”, iniciou Enderson.

O desabafo do treinador, contudo, não tem relação nenhuma sobre algum comentário de torcedores do Sport. Pelo contrário. Durante a coletiva, o comandante fez questão de exaltar a festa dos rubro-negros na Ilha do Retiro. As falas do técnico remetem à própria carreira, onde ele já enfrentou muita coisa ao longo dos anos – principalmente nos últimos.

“Tenho passado nesses últimos anos uma pressão absurda, uma saúde mental que está sendo cobrada muito forte. Vocês não têm ideia de como as palavras das pessoas e a pressão minam a gente. Meu sentimento é vontade de viver outras coisas, porque é um preço desumano que o futebol faz nesse país com quem quer ser sério”, continuou o treinador do Sport.

COLETIVA DO TÉCNICO ENDERSON MOREIRA E DIRETORIA DE FUTEBOL DO SPORT