Enderson Moreira detona arbitragem após pênalti marcado contra o Sport: “Amarrar os braços dos jogadores”

Enderson Moreira - Sport

Enderson Moreira desabafou após o empate do Sport com o Coritiba, por 3 a 3, pela Copa do Brasil. O treinador fez duras críticas à arbitragem, se disse decepcionado e ironizou a interpretação dos árbitros, principalmente sobre o pênalti marcado após toque de mão de Rafael Thyere.

– Acho que não teria gosto amargo se os lances fossem normais. São lances que nos deixam muito chateados. Não sei o que falo para meus jogadores – iniciou o treinador do Sport

“Estou quase falando assim: gente, sobe sem o braço. Não sei. Amarrar os braços dos jogadores antes do jogo. Acho que vai ter que ser assim.”

Enderson Moreira, em seguida, faz críticas sobre a forma com que a regra do pênalti para mão na área é aplicada – uma vez que está sujeita à interpretação de “mão na bola” ou “bola na mão”.

– Ou se não faz a regra tocou no braço é pênalti. Acabou. Não tem interpretação. Porque na hora que coloca o ser humano para interpretar, cada um tem uma opinião – afirma.

Na sequência, o técnico volta a destacar que Rafael Thyere estava de costas no momento em que a bola atinge o braço do zagueiro – cabeceada pelo adversário Kuscevic – e ironiza a interpretação mais uma vez.

“Ah, já sei o que vou fazer. Vou falar com meus jogadores para cabecear na mão dos jogadores, não cabecear para o gol. Direciona na mão porque vamos ter a chance de ser pênalti.”

Os lances criticados por Enderson Moreira foram em relação ao pênalti marcado sobre Thyere e na sequência um pênalti não marcado, dessa vez a favor do Sport, quando Igor Cariús estava próximo da área do Coritiba e terminou derrubado por Kaio César.

– O VAR veio para poder… e continua a interpretação de um cara. E a interpretação é o seguinte: Quando eu quero ver, eu vejo. Quando não quero, eu não vejo. Isso que decepciona. Mas faz parte. É só uma decepção que a gente fica extremamente chateado. Esse trabalho todo de preparação para Brasileiro, Copa do Brasil, fase final, está adiantando de que? É decepcionante.

COPA DO BRASIL – CORITIBA 3 X 3 SPORT – 45 MINUTOS