O técnico Enderson Moreira detonou a imprensa após o empate em 3 a 3 do Sport com o Criciúma, na Ilha do Retiro, pela Série B. Durante explicação sobre um gesto feito em direção a um torcedor mais exaltado nas sociais, o treinador criticou o futebol pernambucano e a imprensa.
– Sabe o que acontece? Vocês não estão percebendo, mas o futebol pernambucano está passando por um momento muito difícil. E se continuar assim daqui a pouco vocês não vão ter nem o que falar. É o único lugar que eu vejo que as pessoas têm prazer de falar mal do futebol daqui, dos clubes daqui. Parece que quanto pior tiver, melhor pra todo mundo.
“Só que se não fosse o Sport hoje vocês falariam de quem? Qual o outro produto que vocês têm pra mostrar aqui? Vai mostrar futebol de quem? E isso é um fracasso.”
Os outro dois grandes clubes de Pernambuco, Náutico e Santa Cruz, não jogam mais na temporada. O Timbu caiu na primeira fase da Série C do Brasileiro, enquanto o Tricolor não se classificou ao mata-mata na Série D e está sem calendário nacional para 2024.
“Isso é um fracasso que todos são responsáveis, não só os clubes. Todos aqueles que adoram fazer… Primeiro contar mentiras, inverdades, soltar todo momento coisas que não aconteceram. Vocês têm prazer de fazer isso e não estão vendo o desserviço que estão fazendo ao futebol pernambucano.”
– Eu gostaria. Eu não sou daqui. Hoje sou Sport e tenho uma paixão pelo Sport. Mas seria interessante se a gente tivesse a possibilidade de ter na Série A, Santa Cruz, Náutico, Sport. A gente poder se enfrentar na Série A. Quando a gente pega três clubes e nenhum na Série A, tem algo errado, e não só nos clubes. Te garanto que não são só os clubes. Muita gente faz de tudo para que dê errado. Para que o errado possa prevalecer.
COLETIVA DE ENDERSON MOREIRA (SPORT x CRICIÚMA)
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.