Técnico do Sport, Enderson Moreira falou sobre a situação envolvendo o prata da casa Riquelmy, que se transferiu para o sub-20 do Internacional por empréstimo. O comandante fez elogios ao atacante da base e explicou a não utilização, mas fez duras críticas ao comportamento do pai do atleta.
“O Riquelmy é um menino dez, um menino muito do bem. Foi colocado numa situação prematuramente. Houve um erro do clube, em determinado momento, em colocá-lo como uma solução, porque não estava preparado para isso. A gente percebe a ansiedade no dia a dia querendo acertar. Ele tem momentos muito bons, mas tem momentos que não são tão bons. Ele não tem a estabilidade”, disse o treinador do Sport
“O jogador para jogar no profissional tem que ter a média alta, e o Riquelmy ainda estava no processo. Ele teve algumas lesões sérias que atrapalharam muito. A gente recuperou ele no profissional e direcionamos ele para a base para jogar. Ali ele precisava jogar e se preparar cada vez mais. O desempenho dele não estava sendo satisfatório dentro do que a gente esperava”, completou.
O treinador rubro-negro também falou sobre as declarações do pai do atleta. E foi além: para Enderson, isso que o pai de Riquelmy fez é algo comum no meio do futebol e atrapalha bastante todo o processo. Segundo o comandante rubro-negro, a fala do pai do cria da base do Sport foi desrespeitosa com os companheiros de equipe.
“Nesse processo de base quem mais atrapalha são os pais. Vai me desculpar, mas pai de atleta a gente precisa pesquisar de uma maneira muita profunda. Atrapalha muito. Fala muita bobagem, fala coisas absurdas. Trabalhei com futsal e já vi pai saindo na porrada nas arquibancadas, com os meninos chorando dentro de quadra. É difícil a gente ter pais (no meio do futebol) que tenham consciência”, explicou o treinador.
“O mundo não gira ao redor desse jogador, ele faz parte de um grupo. Um comentário desse é desrespeitoso com quem teve a oportunidade, com quem é filho de pais também. Eu nem vi, mas fiquei sabendo também. Ele está falando de pessoas que são filhos também, desrespeitando profissionais com histórico, de maneira desequilibrada”, completou Enderson.
GOLS DE SPORT 3×0 JUVENTUDE (LUCIANO JUBA, VAGNER LOVE E FELIPINHO)
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.