O Sport manteve a vantagem na liderança do Pernambucano, após o empate com o Náutico, mas deixou o confronto com duas novas preocupações no elenco: o lateral-direito Ewerthon e o atacante Edinho. Ambos foram titulares e saíram de campo reclamando de dores.
O Sport enfrenta agora o Ceará na terça-feira, pela Copa do Nordeste, e o Bahia no dia 22 de fevereiro, pela mesma competição. O calendário ainda prevê o clássico com o Santa Cruz para a sexta-feira, mas há uma solicitação de mudança – por conta da abertura do Carnaval no Recife – e que ainda não foi respondida.
A equipe também chegou a perder o volante Pedro Martins por conta do terceiro cartão amarelo, que será desfalque apenas no Pernambucano, diante do Caruaru City, sem impacto, portanto, na sequência de clássicos.
O tempo curto para recuperação dos atletas aumenta a preocupação sobre os machucados, como o lateral-direito Eduardo e o volante Ronaldo. Ambos também vinham como titulares e assistiram o jogo das arquibancadas por conta de problemas físicos.
“Lamento muito porque a gente perde peças importantes dentro do elenco”, diz o técnico Enderson Moreira.
Tema recorrente nas entrevistas do treinador desde que chegou ao Sport, a falta de tempo para recuperar os atletas tem sido um dos fatores decisivos para as mudanças efetuadas nas escalações.
“A gente enaltece muito a força do elenco, mas quatro jogos em dez dias é muito difícil. A gente está perdendo atletas porque alguns não conseguem se recuperar completamente. Jogo requer força, potência, resistência. A musculatura fica muito inflamada. Aqui a gente não pode ficar lamentando. A gente precisa agora ver a situação de cada atleta.”
COLETIVA DE ENDERSON MOREIRA (NÁUTICO x SPORT)
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.