Mesmo com eliminação, Enderson Moreira enaltece virada do Sport contra o São Paulo: “Triste, mas orgulhoso”

Enderson Moreira - Sport
Enderson Moreira - Sport

Em pleno Morumbi, o Sport quebrou um tabu de nunca ter vencido o São Paulo em seu estádio e superou o time paulista por 3 x 1. Porém, acabou eliminado da Copa do Brasil nos pênaltis. Em entrevista coletiva, o técnico Enderson Moreira, apesar da eliminação, disse ter ficado muito orgulhoso do que viu em campo.

“Estamos tristes, mas muito orgulhosos pela capacidade dos atletas de fazer o que era preciso ser feito para buscar esse resultado tão improvável antes do jogo. Antes da bola rolar, poucas pessoas acreditavam que a gente poderia ter feito o que fez hoje e eu parabenizo o grupo por ter acreditado. Eles, o tempo todo, acreditaram que poderíamos conseguir dando um passo de cada vez. Saímos perdendo, a vantagem foi aumentada para 3 x 0, e eles tiveram a capacidade de poder buscar o empate, a virada e o terceiro gol que levou para a disputa de pênaltis”, disse o técnico do Sport.

“A disputa de pênaltis é um mecanismo apenas para definir quem vai e quem fica. Em termos gerais, foram jogos bem disputados, com muita qualidade. Eles nos venceram em casa e nós tivemos a capacidade de fazer um jogo bom e equilibrado, sem desespero e a necessidade de sair de qualquer forma. Não foi por acaso. O resultado foi muito merecido por tudo o que produzimos dentro da partida mesmo sabendo da qualidade do São Paulo, do que eles tinham como capacidade e como principais armas”, complementou Enderson.

O comandante ainda aproveitou para destacar o equilíbrio no confronto mesmo com o Spot jogando com uma equipe de divisão superior, como é o caso do São Paulo.

“Ficamos muito tristes de sair de uma competição onde poderíamos dar mais um passo. Independentemente do resultado, seja o Sport ou o São Paulo, são equipes que fizeram por merecer passar. Não foi injusto de maneira nenhuma. Qualquer uma das duas poderia ter avançado por tudo o que construíram. Fica o orgulho do que conseguimos fazer. Viemos com alguns desfalques, jogadores que não tiveram condições de atuar. Estamos perto do 40º jogo da temporada. São tantos jogos que até perco a noção”, salientou o treinador do Sport.

“A gente saiu para uma equipe extremamente qualificada e quem tem um dos melhores treinadores do mundo, na minha opinião, que é o Dorival Júnior, que vem fazendo um trabalho fantástico e que sempre será lembrado pelo seu legado e pela sua condição”, arrematou.

TÉCNICO DA SELEÇÃO BRASILEIRA SUB-17 VISITA CT DO SPORT

YouTube video