Enderson Moreira valorizou o ponto conquistado pelo Sport no empate por 1 x 1 contra o Ituano, fora de casa, pela sexta rodada da Série B. Na visão do treinador, o Leão poderia ter saído do Novelli Júnior com uma vitória, sobretudo pelo que fez no fim da partida.
“Até os 30 minutos (do primeiro tempo) acho que a gente teve um controle bom, fez 1 x 0 e estava controlando, com quase nenhuma chance do Ituano. Depois, com o gol (de empate), acho que eles criaram boas oportunidades, os últimos 15 minutos do primeiro tempo foram deles. No segundo tempo acho que eles começam melhor, mas gradativamente nosso time vai tomando conta do jogo. Acho que os últimos 15 minutos fomos superior e poderíamos ter vencido o jogo”, disse o treinador.
“Mas a gente tem que valorizar esse ponto fora de casa. Ano passado o Sport esteve aqui e teve uma derrota. São os primeiros pontos que ele perdem fora de casa. Esse empatezinho pode fazer diferença muito para frente. A equipe do Ituano é uma equipe bem treinada, muito competitiva, com bons jogadores. Então a gente valoriza esse ponto”, completou Enderson.
Com o resultado, o Sport chegou aos oito pontos em quatro jogos na Série B, onde tem dois jogos a menos em relação aos concorrentes. O Rubro-negro venceu os duelos em casa e empatou os embates longe da Ilha do Retiro. Para Enderson, contudo, em algum momento o triunfo como visitante vai acontecer em breve.
“A gente tem feito nosso dever de casa e não tem sido fácil. E fora, do jeito que a gente está, daqui a pouco a gente vai conquistar uma vitória fora. É muito importante pontuar fora de casa. Daqui a pouco a gente vai conquistar uma fora, a gente tem time para isso”, finalizou.
COLETIVA DE ENDERSON MOREIRA (ITUANO x SPORT)
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.