Aos 20 anos de idade, Fábio Matheus demonstrou consistência ao emendar boas atuações como titular no Sport. A sequência contra São Paulo e Londrina, contudo, terminou ali. Uma vez que o volante voltou ao banco de reservas, sendo substituído para o jogo contra o Avaí.
Questionado sobre a mudança, o técnico Enderson Moreira diz que a equipe tem ganhado confiança no prata da casa, mas também pede cautela e menos ansiedade pela titularidade.
“Acho que a gente tem muita pressa, vocês são mais ansiosos que o treinador. A gente está cada dia ganhando mais confiança nele”, diz Enderson.
“Ronaldo, Fabinho e Pedro fizeram talvez 30 jogos muito bons, entregando muito para o clube, e Fábio está começando a despontar, brigando pelo espaço dele. Não é porque ele (Fábio) fez dois jogos muito bons que vou pegar o Ronaldo e tirar do time. Não é assim que funciona – explica.
Fábio Matheus tem apenas 20 anos, mas surgiu na Copinha de 2023 como um dos mais promissores do elenco. São 15 partidas no time profissional, um gol – sobre o ABC – e uma assistência desde então.
BOI E BRASA FACILITA LOGÍSTICA DO SPORT NAS VIAGENS
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.