A goleada do Sport sobre o Bahia, pela Copa do Nordeste, repetindo o maior placar da história do confronto, também surpreendeu o técnico Enderson Moreira. Em entrevista coletiva após a partida, o treinador destacou que esse tipo de resultado, em um clássico, é algo “muito raro” de acontecer. Ao mesmo tempo, o comandante rubro-negro também fez questão de evitar qualquer clima de euforia.
“A gente faz o trabalho para poder vencer os jogos. Claro que sabemos da magnitude desse clássico. O que aconteceu é uma coisa muito rara no futebol”, iniciou Enderson.
“Mas acho que jogamos com inteligência e sabedoria para conquistar o resultado. Embora o time do Bahia tivesse perdido um jogador com 15 minutos (o lateral Ryan, expulso), nós soubemos jogar com um jogador a mais. Demos poucas oportunidades a eles e ao mesmo tempo construímos o resultado, que poderia até ser maior”, continuou.
O treinador evitou qualquer tipo de euforia. E lembrou que assim como após a derrota para o Ceará não havia motivo para se colocar em dúvida o trabalho que está sendo feito no Sport, agora também não é o momento para achar que tudo está certo.
“Fico tranquilo porque não estava tudo errado quando perdemos do Ceará, da mesma forma que esse resultado contra um adversário extremamente qualificado também não vai tirar nossos pés do chão. Não ganhamos nada e não tem nada definido, nem conquistado. Então a lição é a mesma da derrota. Tranquilidade e saber que nem tudo é perfeito e temos coisas ainda a serem trabalhadas e consertadas pensando em um trabalho que seja a longo prazo”, concluiu Enderson.
GOLS DE SPORT 6×0 BAHIA (LUCIANO JUBA, JORGINHO, VAGNER LOVE E SABINO)
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.