O Sport venceu o CRB por 2 x 0, e reassumiu a liderança da Série B. Apesar do bom resultado, o Leão da Ilha sofreu bastante na primeira etapa, devido a forte marcação da equipe regatiana. Em entrevista coletiva, o técnico Enderson Moreira exaltou a vitória, mas destacou as qualidades do adversário.
“O time do CRB tem um estilo de marcação que sempre traz dificuldades, eles tem muito encaixe individual. Os nosso zagueiros no primeiro tempo tentaram carregar mais a bola durante o primeiro tempo, mas sem muito êxito, devido ao time de marcação do adversário”, iniciou.
“No segundo tempo entendemos melhor o estilo de jogo deles, e voltamos melhor. E quando você faz o gol, é como se uma porta se abrisse. A partir daí, tivemos mais chances. Talvez se a gente não fizesse o gol naquele momento, tudo poderia ser mais complicado”, finalizou.
Sobre a chegada de novos reforços, o técnico Enderson Moreira afirmou que o clube segue atento ao mercado, já que não quer “trazer por trazer”.
“O Sport está muito atento a boas possibilidades de mercado. Treinamos no CT do Goiás, vimos o Felipe Ferreira, conversamos e pensamos: “Ele pode ajudar”. E felizmente no final, a negociação deu certo. Não queremos trazer atletas por trazer. Tem os meninos da base, como Fábio Matheus, Pedro Martins, que deram uma resposta muito positiva. Então algumas situações internas acabaram ajudando”, enfatizou.
“Dito isso, se a gente ainda tiver alguma boa oportunidade, vamos trazer. Mas achamos que já temos um elenco muito qualificado. E na minha opinião, se mexer demais, acaba que você perde sua essência”, finalizou.
COLETIVA DE ENDERSON MOREIRA (SPORT x CRB)
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.