Enderson Moreira afirma que o Sport poderia ter feito mais gols no Santa Cruz: “Estávamos soberanos na partida”

Enderson Moreira - Sport
Enderson Moreira - Sport

A vitória do Sport sobre o Santa Cruz foi marcada por um domínio do Leão, segundo o técnico Enderson Moreira. Na coletiva pós-jogo, o treinador Rubro-Negro destacou, ainda, que o placar poderia ter sido ampliado.

“Até o primeiro gol, estávamos soberanos na partida. Criamos muitas oportunidades, abrimos o placar e diminuímos o ritmo, não continuamos fazendo o que estamos acostumados. No segundo tempo a gente sofreu um pouco, mas depois começamos a ajustar e, no final do jogo, jogamos em cima do campo deles, marcando e não deixando o adversário jogar. Conseguimos controlar bem, criando oportunidades para fazer o terceiro. Se as escolhas fossem um pouco melhores, poderíamos ter feito o terceiro gol”, comentou Enderson.

Questionado sobre a postura da equipe após o primeiro gol, marcado por Jorginho aos 14 do primeiro tempo, o treinador do Leão apontou que a queda no ritmo implicará em “correções” que serão feitas para os próximos jogos.

“Eu não gosto dessa questão de administrar resultado. Tentamos conceber uma equipe que mantenha o mesmo nível ao longo do jogo; a gente não baixa as linhas, não faz um gol e recua, tentamos manter o mesmo padrão. Nesse aspecto a gente tem algumas correções relacionadas a alguns posicionamentos no primeiro tempo. É algo natural, de quem está sempre tentando aprimorar”, disse o treinador do Sport.

Enderson Moreira ainda traçou elogios ao elenco Rubro-Negro, que, segundo ele, conseguiu assimilar rapidamente a filosofia implantada pela comissão técnica.

“Quando a gente tem um resultado tão positivo é muito em função da capacidade dos atletas de entenderem, abraçarem, a proposta. Agradeço muito aos atletas por essa capacidade de fazer tão rapidamente coisas que em outros lugares eu não consegui fazer ou fiz depois de muito tempo”, apontou o treinador.

BASTIDORES DE SPORT 2×0 SANTA CRUZ

YouTube video