Enderson Moreira fala sobre uso de Diego Souza no Sport: “A gente tem que ir aos poucos”

Enderson Moreira - Sport
Enderson Moreira - Sport

Diego Souza reestreou pelo Sport na vitória por 1 x 0 sobre o ABC, pela Série B. Contudo, apesar do poder de decisão do camisa 87, ele ainda não tem condições de atuar os 90 minutos. É o que diz o técnico Enderson Moreira. De acordo com o treinador, ainda não dá para cravar a minutagem que Diego Souza aguenta em campo.

“A gente tem que ir aos poucos. Ele se esforçou muito, estava muito cansado no final. Tudo é diferente. Por mais que você possa prever alguma situação no treinamento, no jogo é totalmente diferente, tem o lado emocional. Quero que o torcedor entenda que nós temos os departamentos físicos e fisiológicos preparados. A gente tem o cenário ideal e o real. E a gente tem que trabalhar com o real. A gente gostaria que o Diego estivesse apto para participar os 90 minutos desde o dia em que ele foi contratado, mas não é a realidade”, disse o treinador.

“A gente tem que entender que isso é um processo. E é muito difícil a gente poder cravar isso. Tem que ser uma coisa bem gradativa, verificar como vai ser a semana, a recuperação dele. É um jogador com uma composição física maior, mais alto, com muita musculatura, então ele demanda uma preparação extremamente eficaz para ele. Não é um jogador tão leve que às vezes condiciona rapidamente, ele precisa de um tempo. E a gente está fazendo com o maior carinho, com tranquilidade, mesmo sabendo do momento que a gente precisa de vitórias”, completou o treinador do Sport.

COLETIVA DE ENDERSON MOREIRA (ABC x SPORT)

YouTube video