Há nove jogos sem balançar as redes pelo Sport, o atacante Vagner Love teve seu momento ruim minimizado pelo técnico Enderson Moreira. Em coletiva após a vitória diante do ABC, o comandante do Leão viu com naturalidade o momento do jogador e até comparou ao que vive o atacante Richarlison pelo Tottenham e pela Seleção Brasileira.
“Qual centroavante fica um período sem marcar gols? A gente tem o Richarlison na seleção agora, que é um baita de um jogador e está passando por um momento de dificuldade. Os grandes jogadores tiveram algum momento (de jejum)”, disse.
Com 22 gols em 2023, Vagner Love alcançou contra o ABC seu maior período sem marcar com a camisa do Sport. Já Richarlison também não vive um bom momento. Na última partida pelo Brasil pelas Eliminatórias, acabou substituído e chorou no banco de reservas. Ainda sobre Vagner Love, Enderson Moreira reforçou que o jogador tem, na sua visão, compensado de outras maneiras a falta de gols.
“O Vagner, no jogo contra o Botafogo-SP, deu mais uma assistência. Se ele não fizer o gol, conseguir participar efetivamente e nos ajudar com os três pontos, como ele ajudou hoje (sexta-feira), correndo de uma maneira incansável, finalizou bolas boas, batalhou muito e teve uma presença boa, acho que isso é o mais importante”.
“A gente quer, independente de quem faça o gol, se vai ser o zagueiro ou o Diego ou o goleiro, a gente quer ganhar o jogo. O mais importante para a gente são os três pontos. O Vagner tem tido um papel fundamental nesse grupo e a gente tem muita confiança. É uma temporada muito boa dele. Os números são muito bons. Está passando por um momento que daqui a pouco passa e ele volta a fazer os gols e a gente sabe da capacidade dele”, finalizou o treinador do Sport.
GOL DE DIEGO SOUZA (ABC 0x1 SPORT)
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.