O Sport poderá ter dois desfalques importantes para a próxima rodada da Série B. Diante do Novorizontino, no último sábado (5), os laterais Felipinho e Eduardo, saíram de campo machucados. Ambos serão reavaliados nesta segunda-feira (7), na reapresentação do Sport.
“A alta performance e a lesão andam muito próximas. É uma linha muito tênue entre o melhor rendimento e ultrapassar o seu limite e sofrer uma lesão. O tempo de recuperação do jogo passado para este foi o mínimo. A gente sabia, o alerta estava ligado para algumas situações. O Eduardo está vindo de uma sequência depois que ele teve uma lesão e voltou. E o Felipinho também está tendo uma sequência grande”, afirmou o técnico Enderson Moreira.
“O que eu sempre falo é: não podemos ter medo de ter as lesões, porque a performance depende desse nível de estresse da musculatura. O Felipinho conseguiu chegar no lance do gol com força para poder finalizar e a gente não pode ter medo. O que a gente sempre tenta, de alguma forma, não é nem eliminar a questão da lesão, é que se acontecer a lesão que ela possa ser num grau menor. Que o atleta fique pouco tempo fora da equipe”, acrescentou.
Enderson afirmou que os dois atletas passarão por exames e espera o resultado para saber se poderá contar com ambos para o jogo contra o Tombense, na próxima sexta-feira (11), em Muriaé. Caso Eduardo não reúna condições, Ewerthon é o substituto natural. Na lateral-esquerda está o problema maior.
Isso porque Igor Cariús, o titular da posição, está suspenso preventivamente pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, e Felipinho já era a reposição. Agora, o prata da casa Victor Gabriel surge como terceira opção, enquanto o zagueiro Chico é mais um que faz a posição.
BASTIDORES DE SPORT 1×0 NOVORIZONTINO
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.