Era início de pré-temporada no Sport quando Luciano Juba e Enderson Moreira conversaram pela primeira vez. O conselho aconteceu em uma conversa individual com o atacante sobre os planos da temporada. Juba tem vínculo até agosto e desde o início desse mês pode assinar pré-contrato com outros times, entrando na mira de Botafogo, Cruzeiro, Cuiabá e Bahia, por exemplo.
“Falei claramente que acho que seria prudente dele terminar a temporada (no Sport). Vai adiar talvez alguns meses (saída), mas vai ter talvez uma temporada fantástica. Não adianta ter pressa de buscar um caminho”, conta o treinador.
O atacante negou as propostas de renovação do Sport, e o Leão, por sua vez, negou as ofertas de transferência dos outros clubes. Não houve novos avanços desde então.
“A gente espera que possa entrar em um posicionamento comum que possa ser bom para ele e também para o Sport” , explica o treinador.
Enderson tem adotado uma postura sincera sobre a situação e perante o próprio Juba. O técnico organizou reuniões prévias com cada atleta e diz que fez questão – assim como em outros casos – de explicar o que pensava para o projeto do Sport em 2023.
“Eu nunca prometi titularidade para nenhum atleta na minha vida. Mas eu falo com ele: você está sendo contratado numa perspectiva clara de ser. De ter esse espaço. Agora não posso me responsabilizar por aquilo que depende você”, afirma.
“Juba pode chegar em um clube, não se adaptar muito, chegar no meio de uma temporada, ser colocado em outra função.”
VAGNER LOVE FALA SOBRE SEU PRIMEIRO CLÁSSICO DAS MULTIDÕES PELO SPORT
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.