A imprensa de Recife foi mais uma vez tema na coletiva do técnico Enderson Moreira, após a vitória por 1 a 0 do Sport sobre o ABC. O treinador falou sobre isso ao ser questionado a respeito do vídeo gravado por alguns jogadores do Sport que pegou mal com parte da torcida pelas palavras escolhidas pelo atacante Vagner Love.
Enderson defendeu os atletas, elogiou os rubro-negros presentes no Frasqueirão e pediu apoio mesmo nos momentos difíceis. Na sequência do argumento, alfinetou a imprensa:
“Como eu falei, nós temos que elogiar nossa torcida porque foi fantástica. O que a gente precisa nesses momentos de dificuldade é muito mais apoio. É muito fácil vaiar o time na hora que as coisas não estão bem. E a paixão? E o amor? No momento difícil é quando a gente precisa de mais carinho”, iniciou Enderson.
– Pra poder bater na gente já tem muita gente. Às vezes a gente faz uma crítica aos maus profissionais que tem na imprensa e o sindicato (de jornalistas), associação (de cronistas desportivos), não sei o quê, fica… Acho engraçado que vocês são as pessoas que mais criticam a gente, e quando a gente faz uma crítica no sentido de que um mau profissional criou um clima no último jogo extremamente terrível… Vocês estavam lá. Antes de começar o jogo já tinha torcedor me xingando porque não tinha colocado Diego. Que eu vetei a ida dele. Muito pelo contrário.
Enderson se referiu ao clima gerado na partida contra o Criciúma, na rodada anterior, em que chegou a ser noticiado que ele teria vetado a presença de Diego Souza na partida, mesmo com liberação do departamento médico. O fato de o atacante ter gravado um vídeo pelo clube chamando a torcida para o jogo também gerou muita expectativa, e quando Diego não foi relacionado o clima pesou.
COLETIVA DE ENDERSON MOREIRA (ABC x SPORT)
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.