Enderson Moreira chama responsabilidade e fala sobre eleições do Sport; Confira

Sport: Enderson Moreira no CT, comanda preparação para 2023
Sport: Enderson Moreira no CT, comanda preparação para 2023

A preparação do Sport para 2023 começou 10 dias antes de um evento que tem o poder de mudar todos os planos do clube: as eleições. O Rubro-negro contratou o técnico Enderson Moreira, iniciou os treinos, trouxe reforços e somente agora – neta sexta-feira – decidirá o presidente responsável por conduzir a Ilha do Retiro nos próximos dois anos. A frente da equipe, o treinador tenta se blindar.

– Eu procuro me envolver em absolutamente nada da questão política. Estou muito focado nessa preparação e em trabalhar para o Sport. Importante que todos nós possamos ter essa consciência – disse o comandante rubro-negro ao ge.

A temporada do Sport terminou no início de novembro, com a última rodada da Série B, e a equipe se reapresentou um mês depois – no dia 7 de dezembro. Tem portanto pouco mais de uma semana de trabalhos iniciados até a data das eleições, nesta sexta-feira.

– A gente não pode e não tem como interferir. Esse momento vai acontecer. Talvez não fosse o melhor momento… Essa eleição poderia talvez ter acontecido em um momento anterior, seria muito mais prudente até. Mas a gente tem que respeitar isso e agora é fazer o trabalho para o Sport da melhor forma possível.

Houve ainda uma especulação sobre a possibilidade de adiamento das eleições, durante o mês de novembro, mas que não chegou a ser formalizada pelo executivo junto ao Conselho Deliberativo. Assim, manteve-se o cronograma usual e com o pleito marcado para dia 16 de dezembro.

As eleições estão entre o atual presidente Yuri Romão e o candidato da oposição Luciano Bivar, mas com idas e vindas sobre as condições de disputa de ambos, em meio a pedidos de impugnação de chapas e desdobramentos no Tribunal de Justiça.

SPORT DEFINE SEU COORDENADOR DE PERFOMANCE

YouTube video

De olho em 2023, Sport oficializa contratação de mais um reforço; Veja detalhes

Na noite desta quinta-feira (15), o Sport anunciou a contratação de Jorginho. Através das redes sociais, o Leão oficializou o reforço do novo camisa 10, que já era esperado pela torcida rubro-negra. Jorginho, de 31 anos, estava sem clube desde o fim da Série A, quando rescindiu com o Atlético-GO, em comum acordo. O meio-campista chega no Sport com contrato até novembro de 2023.

Nesta quinta-feira, Jorginho passou por exames médicos e por avaliações da comissão técnica. Em 2022, o camisa 10 disputou pelo Atlético-GO, 62 partidas, marcou nove gols e participou de sete assistência, o jogador conquistou o título do Campeonato Goiano e foi semifinalista da Copa Sul-Americana.

Com passagens pelo Atlético-GO, Ceará e Athletico Paranaense, Jorginho chega para suprir uma carência no elenco rubro-negro – meia de criação, que atua na faixa central do campo e tem como principais caracteristicas uma qualidade técnica apurada capaz de armar, finalizar e atuar próximos aos atacantes.