Enderson Moreira se mostra satisfeito com rendimento do Sport contra o ABC: “Jogo muito qualificado”

Enderson Moreira - Sport

Festa na arquibancada e, dentro de campo. Assim observou Enderson Moreira, técnico do Sport. Em coletiva após o 4 x 1 contra o ABC, o comandante rubro-negro valorizou o poder de reação da equipe durante a partida e não deixou de elogiar, mais uma vez, o ambiente proporcionado por mulheres, crianças e PCDs na Ilha do Retiro.

“Hoje foi outro espetáculo. Fomos de um possível 2 x 0 para um 1 x 1 no intervalo. E elas não pararam de incentivar. Era justamente o carinho que a gente precisava. Fomos para o vestiário muito chateados. Mas esse grupo é fantástico. Tem capacidade de sair de situações extremamente difíceis com uma postura boa, com enfrentamentos. Já vi muitas equipes fazerem um segundo tempo desastroso diante de um cenário daquele. E nós voltamos bem”, elogiou.

Ainda na visão de Enderson, as mudanças feitas na equipe inicial foram aprovadas. Em especial no setor defensivo, que teve formação inédita: além da presença do zagueiro Alisson Cassiano ao lado de Rafael Thyere, o lateral Eduardo retornou após 10 dias longe dos gramados do Sport.

“Acho que eles foram muito bem. No segundo tempo tivemos algumas situações, bolas cruzadas, o chute do Thonny Anderson. Mas a equipe se portou muito bem. Gostei da iniciação da jogada, a gente não teve pressa. Fizemos um baita jogo hoje. A gente fez um jogo muito qualificado. Muito melhor do que foi contra o Botafogo-SP. Com muitas chances, dando pouquíssimas oportunidades ao adversário. É importante”, destacou.

COLETIVA DE ENDERSON MOREIRA (SPORT x ABC)