De olho na sequência da temporada, Enderson Moreira revela posição obrigatória para o Sport buscar no mercado

Enderson Moreira - Sport
Enderson Moreira - Sport

O Sport formou o elenco deste com a manutenção de referências de 2022, e a chegada de oito novos contratados. O último deles foi o goleiro Jordan. Mas o time está pronto para uma Série B? Na avaliação do técnico Enderson Moreira, a resposta é não. O comandante enxerga potencial de crescimento neste elenco, mas ainda há posições em que o Sport busca reforços para a sequência da temporada.

“A equipe tem caminhado muito bem, mas a gente não acha que chegou no ápice. Acho que tem margem de crescimento como equipe, de forma individual e também para alguns ajustes no grupo. Algumas posições que a gente gostaria de ter jogadores para agregar”, diz Enderson Moreira.

“A gente não está fechado completamente e achando que está tudo muito bem.”

Questionado sobre as funções específicas desses novos reforços, o técnico disse que há preferências e um mapeamento desenhado, mas que a comissão e diretoria optam por não externar.

“Para não criar um clima de que há algum tipo de insatisfação com alguma posição”, diz Enderson.

Uma dessas posições procuradas, contudo, está na zaga.

“Vou abrir uma exceção. A gente gostaria de ter mais um zagueiro destro. Ter zagueiro canhoto é a coisa mais rara. Foi meu sonho ter um canhoto e tenho três. Não é que não funcione, mas ter um zagueiro destro é importante em determinados momentos” explica.

APRESENTAÇÃO OFICIAL DO GOLEIRO JORDAN NO SPORT

YouTube video