Sport de olho! Na noite desta segunda-feira, o Bahia perdeu para o Sport por 1 a 0, e segue sem vencer como visitante no segundo turno da Série B. A partida válida pela 30ª rodada da competição nacional foi realizada na Ilha do Retiro, em Recife. Em entrevista coletiva após a partida, o treinador tricolor justificou a escalação com três mudanças no ataque. Raí, Igor Torres e Rodallega foram titulares juntos pela primeira vez na temporada.
“A gente fez uma escolha em cima do desgaste que teve em Criciúma. Chegou em um ponto que a gente não tinha outra escolha, precisava fazer mudanças. Criamos oportunidades no primeiro tempo. Não tem que lamentar. A gente tem que fazer escolhas”, afirma o treinador.
Enderson analisou o jogo e ressaltou a dificuldade do campeonato, especialmente nessa reta final.
“Tivemos momentos bons, não tão bons assim. Dói essa derrota, uma clássico. Era muito importante não perder hoje. Mas nós temos agora que nos preparar para enfrentar o Operário. Sei que o torcedor está ansioso para que isso aconteça. Mas o campeonato mostra que vai ser difícil nessa reta final. Que a gente possa recuperar bem e se preparar.”
Com a derrota, o Bahia completou seis jogos sem vencer como visitante. Para o comandante, todas as equipes têm enfrentado ao jogar fora de casa na Série B.
“A gente está em uma fase que, dos últimos cinco jogos, vamos fazer quatro fora de casa. É o deslocamento que a gente tem, uma série de coisas. E não só para a gente. Todo mundo está com dificuldade de vencer fora de casa. Pega o Sport como é o rendimento fora de casa. Talvez o ponto fora da curva seja o Cruzeiro. O campeonato é assim, chega o momento em que o desgaste é enorme. Estamos buscando soluções. Estamos rodando um pouco para ter time mais fresco.”
Depois de jogos em sequência, o Bahia ganha uma folga no calendário e só volta a campo no dia 24 deste mês, um sábado. Serão onze dias de descanso até a partida contra o Operário/ PR na Arena Fonte Nova. O encontro é válido pela 31ª rodada da Série B, e tem início marcado para as 18h15.
Coletiva de Claudinei Oliveira (Sport x Bahia)
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.