Sabadou! Na Ilha, Sport enfrenta o Náutico pela finalíssima do Pernambucano Sub-20

Sport na final do Pernambucano Sub-20
Sport na final do Pernambucano Sub-20

Após 13 jogos e uma campanha praticamente perfeita, os Leões da Base se deparam com os 90 minutos mais importantes do Campeonato Pernambucano Sub-20. Neste sábado (24), o Sport enfrenta o Náutico, pelo segundo jogo da final da competição. A bola rola às 15h, na Ilha do Retiro, e terá transmissão da TV FPF, além de exibição no Sportbar.

Para o Clássico dos Clássicos, os ingressos estão sendo vendidos a preço único de R$ 10, das 10h às 16h15 deste sábado (24). Os rubro-negros fazem a compra na bilheteria social e ficam nas sociais, enquanto os torcedores do Náutico adquirem na bilheteria visitante e serão alocados na arquibancada do placar.

Depois de uma intensa maratona de jogos, entre Brasileirão de Aspirantes e fases iniciais do Pernambucano, os Leões da Base tiveram duas semanas de preparação para esta partida. Período importante e que serviu para preparar e recuperar o elenco, como pontuou a comissão técnica durante a semana.

No primeiro jogo, o Sport saiu vencedor por 1 a 0, nos Aflitos. Desta forma, joga pelo empate para conquistar o troféu Estadual – se perder por um gol de diferença a decisão vai aos pênaltis; caso a margem seja superior, o título fica com os visitantes. O campeão, aliás, assegura vaga na Copa do Brasil da categoria em 2023.

“Projetamos um jogo difícil, como foi a primeira partida e é naturalmente uma decisão, além de ser um clássico. Temos uma ligeira vantagem, mas sabemos que isso não entra em campo e precisamos ter a concentração redobrada. Esperamos fazer prevalecer o fator casa para alcançarmos os objetivos que virão com a conquista desse título”, projetou o técnico Sued Lima.

Coletiva do técnico Claudinei Oliveira (Grêmio x Sport)

YouTube video

Com intervalo de dias, Claudinei Oliveira terá mais tempo para preparar o Sport para o Clássico diante do Náutico

No próximo Clássico dos Clássicos, último da temporada 2023, o Sport tem um fator a seu favor: o tempo. Isso porque, enquanto o Náutico ainda está preocupado com o duelo com o Sampaio Corrêa, nesta sexta-feira, o elenco do Leão já dará início aos trabalhos de campo visando a equipe alvirrubra. Após a derrota sofrida por 3 a 0, em Porto Alegre, o elenco do Sport se reapresentou na manhã desta sexta.

Os próximos dias, inclusive, marcam o maior intervalo de dias que o treinador terá para trabalhar a sua equipe desde que retornou à Ilha do Retiro. Contando do dia posterior ao duelo com o Grêmio, até a véspera do clássico, marcado para o próximo dia 1º de outubro, serão dez no total, voltados apenas com o foco no Timbu, que por sua vez terá três dias a menos de preparação.

Até aqui, o maior intervalo que o técnico teve para treinar sua equipe antes de um jogo havia acontecido justamente antes do Grêmio, quando teve sete dias após encarar o Bahia. Logo depois, inclusive, o calendário aperta, uma vez que o Leão já terá uma viagem longa para enfrentar o Brusque em Santa Catarina, três dias após o confronto com os alvirrubros.

Intervalos entre os jogos*

– Guarani e Criciúma – 4 dias

– Criciúma e Ituano – 6 dias

– Ituano e CSA – 3 dias

– CSA e Tombense – 4 dias

– Tombense e Chapecoense – 4 dias

– Chapecoense e Novorizontino – 6 dias

– Novorizontino e CRB – 3 dias

– CRB e Ponte Preta – 3 dias

– Ponte Preta e Bahia – 4 dias

– Bahia e Grêmio – 7 dias

– Ponte Preta e Bahia – 4 dias

– Bahia e Grêmio – 7 dias

– Brusque e Cruzeiro – 4 dias

– Cruzeiro e Vasco – 6 dias

* Jogos contra Londrina, Operário-PR e Vila Nova ainda terão datas definidas