Entenda como funcionará punição do STJD ao Sport na Série B, por invasão contra Vasco

Sport empata com o Vasco

O Sport voltará a cumprir sua punição de cinco partidas de portões fechados nesta Série B, por conta da invasão de campo da torcida que interrompeu o confronto com o Vasco, na segunda divisão do ano passado. O Rubro-negro recebeu inicialmente seis partidas de punição com portões fechados e cumpriu a primeira ainda na Série B do ano passado.

Restam, portanto, cinco jogos – em que dois serão sem público e os outros três com presença liberada para mulheres, crianças de até 12 anos e de pessoas com deficiência. A conversão da metade dessa pena aconteceu sob deferimento do presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Otávio Noronha, no dia 17 de abril.

Quais serão os jogos?

  • Guarani – Às 19h do domingo, dia 7 de maio, na Ilha do Retiro (5ª rodada)
  • Tombense – Às 21h15 da quarta-feira, dia 10 de maio, na Ilha do Retiro (4ª rodada)

Os três jogos seguintes, por sua vez, haverá permissão de entrada para torcedoras mulheres (não filiadas a organizadas), crianças de até 12 anos e pessoas com deficiência. O STJD liberou a venda de ingressos para essas partidas e a renda em questão deverá ser convertida para instituições indicadas pelo órgão, descontando apenas as taxas de arbitragem.

  • Botafogo-SP – Às 21h30 de sexta-feira, dia 19 de maio, na Ilha do Retiro (7ª rodada)
  • ABC – Às 18h de domingo, dia 28 de maio, na Ilha (9ª rodada)
  • Avaí – Às 19h de quarta-feira, dia 7 de junho, na Ilha (11ª rodada)

TV SPORT: BASTIDORES DA CLASSIFICAÇÃO DO SUB-17 NA COPA DO BRASIL