Final de semana em dose dupla para os garotos do Sport. Neste domingo (21), os rubro-negros entram em campo pelo Campeonato Pernambucano das categorias Sub-15 e Sub-17, diante do Cruzeiro Recife, no CT José de Andrade Médicis. Confira, abaixo, detalhes dos confrontos.
Sub-15
Pela manhã, às 10h, o Sport disputa a terceira rodada da competição em busca de se reabilitar. Na estreia do torneio, os rubro-negros acabaram derrotados pelo Náutico por 1 a 0, fora de casa. O técnico da equipe, Ítalo Souza, pregou recuperação imediata ao grupo.
“O que podemos exigir dos jogadores é uma reação rápida, forte, com convicção do nosso trabalho e dia-a-dia. Temos uma metodologia e não vamos mudar apesar da estreia ter sido negativa. Foi um jogo de várias oportunidades criadas e perder foi uma eventualidade”, disse.
“Creio que esse jogo contra o Cruzeiro Recife será determinante para recuperar acima de tudo a nossa confiança. Vamos entrar bem, focados e tenho certeza que conseguiremos os primeiros três pontos”, projetou o treinador.
Sub-17
À tarde, às 15h, é a vez dos Leões irem em busca de manter os 100% de aproveitamento neste início de competição, em duelo válido pela terceira rodada. Na largada, o Sport venceu o Sete de Setembro por 2 a 0, na última quarta-feira (17).
“Foi uma boa estreia diante do que esperávamos após um hiato sem jogos. Enfrentamos um adversário de linha baixa, que atuou assim o tempo inteiro. E esperamos que o jogo deste domingo seja semelhante”, analisou Otávio Augusto, treinador do time.
“Então precisamos ser pacientes, trabalhar a bola de maneira mais incisiva para poder envolver o rival. Tenho certeza que vamos crescer progressivamente tendo esta partida como escape importante para a evolução dentro da competição”, concluiu.
Coletiva de Claudinei Oliveira (Tombense x Sport)
É a hora certa? Presidente do Sport quer antecipar eleições no clube; Veja detalhes
Após a derrota do Sport para a Tombense, por 1×0, o presidente Yuri Romão, em entrevista o programa Momento Esportivo, de Jorge Soares, na Rádio Clube, falou sobre a possibilidade de antecipação das eleições que estão agendadas para o final do ano. As conversas com algumas lideranças do clube, segundo o mandatário rubro-negro.
“Eu já solicitei uma agenda com dois ex-presidentes e ontem conversei com duas lideranças que não foram presidentes. Iniciei conversas ouvindo essas pessoas e hoje à tarde eu já converso com outro ex-presidente também sobre essa questão. Então a gente já inicia esse processo, que não é o processo eleitoral, debatendo o que foi feito e o que ainda falta ser feito até o final da gestão”.
Segundo o presidente, a motivação dessa ideia é pensando no início do Campeonato Pernambucano em janeiro, para que a próxima gestão tenha tempo de planejar a montagem do elenco para a disputa do Estadual.
“Um dos assuntos que eu já iniciei debate e vou dar sequência é talvez a gente antecipar a eleição em função até do final do Campeonato Brasileiro e também da antecipação do Campeonato Pernambucano do próximo ano. Conversei ocom o presidente Evandro Carvalho, ele acha que o Campeonato Pernambucano deve se iniciar na primeira semana de janeiro, ou seja, o Sport precisa estar pronto para jogar já no final de dezembro. Se a gente for fazer processo eleitoral nas datas que estão previstas , é possível que a futura gestão não tenha tempo hábil para colocar o time em campo”, disse.
“Então eu pensando no Sport, tendo a preocupação com o clube, de antecipar em 30 dias a eleição, para que a nova gestão, seja ela quem for, tenha tempo de montar o time para o Campeonato Pernambucano. Isso precisa passar pelo conselho, se não entender assim fica do jeito que está”, concluiu Yuri.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.