Sport escalado para encarar o Athletico na Arena de Pernambuco

(Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife)

Nesta quinta-feira (9), o Sport se despede da temporada 2021. O Leão encara o Athletico na Arena de Pernambuco pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21h30. E como o rebaixamento já foi selado matematicamente, os pernambucanos irão à campo com uma escalação alternativa. Cumprindo tabela, o técnico Gustavo Florentín poupou boa parte dos atletas que vinham sendo mais utilizados ao longo da competição.

Assim, o clube antecipa as férias de alguns jogadores, adiantando também a possível data de reapresentação destes para a temporada 2022. Dentre os poupados estão o goleiro Mailson e o zagueiro Sabino, titulares absolutos em toda a campanha leonina. A dupla de volantes titular, composta por Zé Welison e Marcão, também não joga. Porém, no caso desses dois atletas, o motivo é a suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Assim, Gustavo Florentín escalou o Sport da seguinte forma: Carlos Eduardo; Ewerthon, Rafael Thyere, Chico e Sander; Ronaldo Henrique, Pedro e Gustavo; Paulinho Moccelin, Everton Felipe e Mikael.

Foto: Twitter Oficial / Sport Club do Recife

Sport encerra uma temporada para se esquecer

Após o jogo contra os paranaenses, o Leão encerra um dos anos mais caóticos de sua história. Sofrendo com problemas financeiros desde 2017, em 2021 os Rubro-negros passaram a ter dificuldades também de ordem política. Ao longo do ano, cinco pessoas diferentes ocuparam o cargo de presidente executivo do Sport. Assim, os problemas foram refletidos nos resultados em campo.

Os Rubro-negros, pelo terceiro ano seguido, não avançaram de fase na Copa do Brasil. Enquanto na Copa do Nordeste, pela primeira vez no atual formato, também não se classificaram, amargando a lanterna do grupo. Já no Campeonato Pernambuco, sem convencer, o Sport chegou à final, mas ficou com o segundo lugar. No Brasileirão, por sua vez, o maior desafio do ano, o rebaixamento veio com três rodadas de antecedência.