O Sport, através do departamento de futebol de base, esclarece oficialmente a saída do meia-atacante Lukas, de 15 anos. Ainda sem idade suficiente para firmar vínculo profissional com o Leão, o staff do jogador acertou a ida dele para o Vasco, apesar de todos os esforços ao alcance do Clube terem sido feitos para a permanência do atleta. No Sport desde o fim de 2019, a diretoria ofereceu toda a estrutura e cuidados necessários a Lukas e aos familiares.
Diante desta boa relação, sempre confiou no futuro dele na Ilha do Retiro e na assinatura do contrato profissional assim que o jogador completasse 16 anos, conforme previsto pela lei. Próximo e atencioso ao meia-atacante, o Clube acompanhou todos os passos dados em torno de Lukas, inclusive quando ele passou a ser agenciado pelo empresário Eduardo Uram.
Desta forma, a diretoria buscou se antecipar e ofereceu contrato com números acima aos que foram ofertados pelo Vasco, além de ter reforçado todo o planejamento feito há três anos para o meia-atacante. Mesmo assim, família e representante optaram por fechar com a equipe carioca. Em meio às conversas, o Leão conseguiu manter 50% dos direitos econômicos do atleta e prefixou, deste percentual, 20% por R$ 500 mil.
A falta do certificado de Clube Formador da CBF também comprometeu a manutenção de Lukas, uma vez que o Sport fica vulnerável nesse tipo de situação – a exemplo do que ocorreu recentemente com o volante João Victor, do Sub-17, que passou a ser agenciado pelo referido empresário. Em relação a este assunto, o Leão informa que está cumprindo as exigências necessárias para recuperação do certificado e em breve será dado o processo de retirada junto à entidade.
Por fim, o Sport lamenta a saída do jogador, que desde a chegada ao Recife e ao Clube recebeu tratamento especial, fora e dentro das quatro linhas, com plano gradativo de carreira. Inclusive, apesar da idade, recebia oportunidades no Sub-20 e, em pouco tempo, passaria a participar de atividades no grupo profissional.
BASTIDORES de Sport 1×0 Chapecoense
Presidente do Diário de Pernambuco quebra o silêncio e fala pela primeira vez se concorrerá ou não ao pleito do Sport; Confira
Política do Sport! O presidente do Diário de Pernambuco, Carlos Frederico Vital, negou de forma veemente o suposto interesse em concorrer ao cargo de presidente executivo do Sport no final do ano. O posicionamento aconteceu como resposta à informação veiculada por Alessandro Matias, do canal “Eu Prático Sport”, na última sexta-feira (26).
Em nota, Carlos Vital reitera ainda seu apoio à atual gestão do Sport, presidida por Yuri Romão, e reforça que não tem interesse em concorrer ao pleito, que deve ocorrer ao final da temporada. Seu compromisso é com o Diário de Pernambuco e sua família.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.