Deu treta! Após revolta da torcida, Sport esclarece uso dos ingressos contra o CRB na Arena e na Ilha

Confusão entre Sport e torcida por conta dos ingressos
Confusão entre Sport e torcida por conta dos ingressos

Quando o Sport anunciou que limitaria a validade do ingresso do jogo adiado contra o CRB, para a partida com a Ponte Preta, os torcedores demonstraram indignação pela contradição do clube, que havia garantido no adiamento do jogo que os ingressos valeriam para toda a temporada. Mas o clube voltou a se posicionar na manhã desta quarta-feira (01), esclarecendo sua última comunicação sobre o assunto.

Através do seu Twitter, o Sport ressaltou que o ingresso contra o CRB, do jogo adiado por conta das chuvas no último dia 23, seguirá válido durante toda a temporada, porém para jogos na Ilha do Retiro. Entretanto, na Arena de Pernambuco, poderá ser utilizado até esta quinta-feira (2), diante da Ponte Preta.

No fim da noite desta terça-feira (31), o Sport tinha divulgado em suas redes sociais que limitaria o até a próxima quinta-feira, contra a Ponte Preta, sem deixar claro de que se trataria apenas da Arena de Pernambuco, e que o prazo para a troca do ingresso do jogo seguiria válido para a Ilha do Retiro. Fato que causou revolta nos torcedores.

O principal motivo que gerou revolta entre os torcedores seria a sugerida contradição do clube rubro-negro ao ter se posicionado no ato do adiamento do jogo. Revoltados com a contradição e mudança de postura do clube, torcedores protestaram. Entre as reclamações, houve ameaças de processo, apesar do baixo valor dos bilhetes.

“Caso o torcedor não possa comparecer por alguma razão, ele terá assegurada a sua entrada em qualquer outro jogo do Sport na Ilha do Retiro na temporada (com troca a ser feita de acordo com o serviço de jogo da respectiva partida)”, citou o Sport em seu site oficial após a suspensão do jogo contra o CRB na Ilha, no último dia 23.

ENTREVISTA COM AUGUSTO CARRERAS, VP DE FUTEBOL DO SPORT

YouTube video

Sport e Ponte Preta é adiado por causa das chuvas em Pernambuco; Confira a nova data

Sport e Ponte Preta está oficialmente adiado. A partida, que inicialmente ocorreria nesta terça-feira (31), foi transferida para quinta-feira (02). A CBF atendeu o pedido dos clubes pela alteração devido às fortes chuvas que atingem o estado de Pernambuco desde a última semana. O duelo está marcado para ocorrer às 21:30h, na Arena. A informação foi dada pelo presidente rubro-negro Yuri Romão.

“Ontem à tarde nós pedimos a transferência para a Arena, fomos informados que talvez não pudesse fazer por questões internas, mas ia fazer de tudo pra ocorrer amanhã. Hoje começamos a conversar internamente, com Dal Pozzo, com Jorge Andrade, com Carreras e com o Presidente da Ponte Preta e achamos por bem passar para a quinta-feira (2). Fizemos a solicitação à CBF e fomos atendidos”, disse ao Esportes DP.

“A gente sabe que o torcedor não gosta desse horário, mas não tivemos escolha. O regulamento da competição diz que a partida só pode ocorrer após, no mínimo, 24h após a chegada da equipe visitante no local da partida. A Ponte Preta só conseguiu voo para desembarcar no Recife às 21h da quarta-feira, por isso o horário de 21:30h”, disse.

O Sport procurou a CBF para buscar alternativas ao horário do duelo, mas esbarrou nos problemas de calendário e regulamento.

“O diretor de competições Julio Avelar falou comigo pessoalmente. Se não fosse na quinta-feira, teria que ser em um outro dia qualquer. Não foi culpa do Sport, nem de TV, nada, apenas do regulamento”, concluiu.