Atual tricampeão, Sport estreia no Campeonato Pernambucano Sub-17; Confira

Sport estreia no Pernambucano Sub-17
Sport estreia no Pernambucano Sub-17

Após adiamentos, o Sport possuí nova data de estreia no Campeonato Pernambucano Sub-17. Nesta quarta-feira (17), os rubro-negros enfrentam o Sete de Setembro, às 15h, no CT José de Andrade Médicis, pela primeira rodada da competição. A equipe comandada por Otávio Augusto tem como base os destaques do elenco que fez a ótima campanha na Copa do Brasil da categoria neste ano, onde o Leão foi semifinalista.

Além disso, novas peças foram incrementadas ao bom time, já que alguns jogadores foram incrementados passaram a figurar no grupo do Sub-20. Caso, por exemplo, do atacante e artilheiro Riquelmy. O Leão, aliás, conquistou os últimos três títulos no Estadual Sub-17.

“Sabemos da nossa responsabilidade, por defender o maior clube da região e por termos esse domínio nos últimos anos. Além disso, há o fato da expectativa gerada durante o ano, na disputa do Brasileirinhos, em Minas, e principalmente na Copa do Brasil”, iniciou Otávio Augusto.

“Então os jogadores precisam estar com a cabeça boa para assumir esse protagonismo, algo que vai fazer parte da carreira de cada um vestindo a camisa do Sport. É fundamental que já nesse primeiro jogo a gente apresente um bom futebol, convincente, que deixe uma margem positiva ao final da partida. A preparação foi muito boa, estamos prontos e confiantes”, acrescentou.

Gols de Sport 4×0 CSA (Sander, Giovanni, Kayke e Luciano Juba)

YouTube video

Kayke vira artilheiro no Sport e firma dupla de ataque com Vagner Love; Veja os números

Titular em todos os quatro jogos do Sport desde que o Claudinei Oliveira assumiu o time, o atacante Kayke vive a sua melhor fase com a camisa rubro-negra. Agora, passa a ser artilheiro da equipe ao lado de Luciano Juba, com cinco gols. Kayke foi contratado ainda no começo da Série B, sob o comando técnico de Gilmar Dal Pozzo. Estreou pelo Leão na quarta rodada, diante do Ituano, e teve mais dois jogos em sequência como titular. Desempenho que ajuda na convicção do esquema tático por Claudinei.

“O caminho é esse. Não vamos mudar o que a gente fez. Fizemos um losango, com dois atacantes, e tomamos uma goleada (contra o Ituano), mas não voltamos para o esquema antigo para nos resguardar mais. Tentamos de novo”, disse o técnico, antes de reforçar sua posição.

“Uma hora vai perder, uma hora vai tomar dois, vai tomar três gols, mas uma hora vai fazer três, vai fazer quatro… Enfim. Mas a gente tem que tentar fazer isso O Sport tem que ser uma das equipes que vai tentar propor o jogo e ser protagonista na Série B.”