Sport de olho! Presidente da FPF revela desejo por torcida única em todo o Brasil

Evandro Carvalho - Sport
Evandro Carvalho - Sport

Sport de olho! O presidente da FPF, Evandro Carvalho, revelou que deseja a implantação de torcida única em todos os jogos do futebol brasileiro durante um ano. O mandatário sugeriu essa medida para a CBF e as federações, mas afirmou que as entidades são contrárias. A fala do presidente da FPF ocorre menos de 24 horas após o atentado contra o ônibus do Fortaleza, que estava a caminho de um hotel em Boa Viagem, depois do empate contra o Sport na Arena.

“Eu disse que acho que seria uma boa medida (torcida única no Brasil), mas a CBF e, acho, todas as federações são contrárias. Sei a posição deles. Eu defendo essa posição, já apresentei antes, mas as federações, salvo São Paulo, são contrárias. Toda vez que posso eu reforço, mas não tem surtido efeito”, disse o presidente da FPF ao NE45.

Esta não é a primeira vez que o Evandro defende torcida única. Em janeiro deste ano, após o primeiro clássico da temporada, o presidente da FPF determinou apenas a presença de mandantes em jogos entre Náutico, Sport e Santa Cruz.

Contudo, após ação dos clubes na Justiça, o TJD-PE derrubou essa medida e manteve os clássicos com ambas as torcidas. Questionado sobre o porquê acredita que esse é o caminho ideal, o presidente da FPF defendeu torcida única por ser uma “medida de choque”.

“É uma medida de choque, pedagógica. Essa luta é inglória. Nossas leis são frouxas, é como enxugar gelo”, finalizou o presidente da FPF.

COLETIVA DE MARIANO SOSO (SPORT x FORTALEZA)

YouTube video