Sport de olho! Evandro Carvalho é reeleito como presidente da Federação Pernambucana de Futebol

SPORT DE OLHO NA FPF
SPORT DE OLHO NA FPF

Sport de olho! Com 85,2% dos votos válidos, Evandro Carvalho foi reeleito para mais um mandato à frente da FPF. Com isso, o dirigente vai completar, em 2026, 15 anos no comando da entidade, se tornando o terceiro mandatário com mais tempo, atrás apenas de Carlos Alberto Oliveira (16 anos) e Rubens Moreira (28). Ao todo representantes de 90 agremiações, entre clubes e ligas de futebol, compareceram à eleição, entre eles os três grandes do estado: Náutico, Sport e Santa Cruz.

Evandro recebeu 75 votos, contra 13 do empresário André Cortez. Foram registrados ainda um voto nulo e um em branco. Já a chapa de oposição, encabeçada pelo ex-presidente do Santa Cruz, Alexandre Mirinda, teve a sua candidatura impugnada pela comissão eleitoral, já que não apresentou o número mínimo de filiados necessários para o registro da chapa (10). O recurso também não foi aceito.

Evandro Carvalho assumiu a presidência da Federação Pernambucana de Futebol após a morte de Carlos Alberto Oliveira, em 2011. Vale destacar que o estatuto da entidade não prevê um número mínimo de reeleições.

Presidentes da FPF com mais tempo no cargo

Rubens Moreira: 28 anos (1954 – 1982)

Carlos Alberto Oliveira: 16 anos (1995 – 2011)

Evandro Carvalho: 15 anos (2011 – 2026)*

Fred Oliveira: 10 anos (1985 – 1995)

BASTIDORES DE SPORT 1×0 BAHIA

YouTube video

Sport encaminha acerto para reformar o gramado e sistema de drenagem da Ilha do Retiro; Veja detalhes

Depois de acumular problemas, o Sport investirá em uma reforma no gramado e no sistema de drenagem da Ilha do Retiro. A obra deve ser executada pela empresa Greenleaf, que é responsável pela manutenção dos gramados do Sport, e também pela instalação de campos em estádios como Mineirão, Maracanã e outras arenas da Copa do Mundo no Brasil.

“A gente deve fechar nos próximos dias. O gramado atual está completamente esgotado. Vai haver uma escavação, vamos completar com subsolo novo e subir o nível do gramado para impedir a percolação de água. Vai ser uma nova maneira de plantio da grama também, que o enraizamento é melhor”, explica o vice-presidente patrimonial do clube, Fortunato Russo Neto, ao GE.

O Sport conversa com a empresa sobre ajustes operacionais na reforma. Entre elas, está a possibilidade de acionamento da irrigação do campo através de aplicativo de celular. A obra tem uma previsão de dois meses de duração, mas o clube projeta pelo menos três meses ao todo – considerando possíveis atrasos.

“Se conseguirmos a formação financeira, assim que acabar o Brasileiro a gente começa. O início do Pernambucano jogaríamos na Arena”, diz Fortunato.

Além da Ilha do Retiro, a Greenleaf também trabalha nos campos da base e do profissional no CT rubro-negro.

“Eles estão fazendo um ajuste no campo do profissional para essa reta final do campeonato. Começamos a reforma dos campos da base, a gente resolveu um que não tinha condição nenhuma e agora tem condições de treino. É um campo a mais para a base treinar.”