Evandro Carvalho volta a detonar Enderson Moreira, técnico do Sport: “Profissional importado, que não sabe nada daqui”

Evandro Carvalho - Sport
Evandro Carvalho - Sport

As críticas de Enderson Moreira, técnico do Sport, sobre as mudanças de calendário do Campeonato Pernambucano seguem repercutindo. Um dia após chamar o treinador Rubro-negro de “moleque”, Evandro Carvalho, presidente da FPF, em entrevista à Rádio Clube, comunicou, em tom de ameaça, que, dessa vez, foi “educado” e que lidou com a situação de “maneira calma”, mas que, da próxima, não será assim, além de chamar o treinador de “profissional importado”.

“O treinador de futebol não tem que falar nada sobre a Federação ou sobre a tabela do campeonato. Isso não é competência dele. Ele é pago para treinar os jogadores. Não sei de onde ele vem, nem o que ele pensa, mas aqui esse discurso não se cria. Aqui, ele não vai ter espaço para isso, porque aqui é lugar de homem e de homem com responsabilidade.”

“Não admito e não aceito e dessa vez fui educado. Da próxima vez que ele se atrever a falar sobre a Federação, eu vou responder ele como eu quero, a nível pessoal. Mas dessa vez eu fui educado e estou tratando de forma calma, mas, da próxima, não agirei assim”, afirmou.

Evandro chegou a citar ainda que os pedidos para adiar o jogo diante do Íbis, válido pela primeira rodada do Campeonato Pernambucano, partiram da própria diretoria do Sport.

“O Sport não teve nenhum jogo com um espaço menor que 48h e estamos trabalhando como ‘bichos’ para organizar isso para esse indivíduo vir reclamar. Ele é um irresponsável, que devia enxergar um palmo à frente do próprio nariz. Se fosse um diretor meu que fosse falar sobre a Federação, eu o demitiria. Mas como não sou presidente do Sport. Quem tem que falar pelo clube é o presidente e a diretoria, não um treinador. Ele não tem que falar nada sobre isso”, começou.

“O interessante é ele (Enderson Moreira) é profissional importado, que não é daqui e não sabe nada daqui. Não sabe o que é preciso para fazer uma competição que você tem 16 datas e você tem que realizar duas competições (Estadual e Copa do Nordeste) dentro dessas 16 datas e essas duas competições juntas somam 25 datas.”

“O treinador não sabe que o jogo do Sport contra o Íbis seria o primeiro jogo do campeonato e, a pedido do Sport , a FPF adiou o jogo, porque o Sport é o nosso clube buscando espaço da Série A é nosso clube com teoricamente mais chance de ser campeão do Nordeste. A CBF, apesar de tratar todos os clubes iguais, tem que se ter um olhar diferenciado para um clube que pode levar o estado a uma melhor condição do que se encontra hoje”, completou Evandro Carvalho.

FELIPINHO SUPERA DIFICULDADES E FAZ GOL NA ESTREIA PELO SPORT

YouTube video