Sport de olho! O mata-mata do Campeonato Pernambucano começa nesta terça-feira (4) e ainda há indefinição com relação aos finalistas. Contudo, já há uma certeza: os dois jogos da decisão serão na Arena de Pernambuco independentemente das equipes classificadas. A informação foi confirmada pelo presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho.
Conforme divulgado no fim do ano passado, o regulamento do Campeonato Pernambucano de 2023 prevê que a diretoria de competições da FPF indique quais os estádios vão receber os jogos finais do Estadual. Portanto, como é uma decisão da entidade, ela já definiu que a Arena de Pernambuco será palco das duas partidas – seja lá qual for a dupla de finalistas.
No ano passado, a finalíssima foi disputada na Arena, já que o Retrô manda seus jogos no estádio. Na ocasião, o Náutico venceu a Fênix por 1 x 0 no tempo regulamentar e, nos pênaltis, faturou o título estadual. Em 2023, Sport e Retrô já estão nas semifinais e aguardam os seus adversários. O Rubro-negro vai encarar o vencedor de Petrolina x Santa Cruz, enquanto a Fênix terá pela frente o ganhador de Náutico x Salgueiro.
Vale lembrar que os jogos de quartas de final e semifinais serão realizados em partidas únicas, realizadas na casa do time de melhor mando. Caso o empate persista ao fim dos 90 minutos, aí o a decisão será nos pênaltis.
Chaveamento do mata-mata do Campeonato Pernambucano
- Quartas de final 1: Petrolina x Santa Cruz, no dia 4 de abril, na terça-feira, às 16h30
- Quartas de final 2: Náutico x Salgueiro, no dia 5 de abril, na quarta-feira, às 20h
- Semifinal 1: Sport x vencedor de Petrolina x Santa Cruz , no dia 7 de abril, às 16h30
- Semifinal 2: Retrô x vencedor de Náutico x Salgueiro, no dia 8 de abril, às 16h30
TV SPORT: PERNAMBUCANO: ÚLTIMA RODADA E PROJEÇÕES PARA AS QUARTAS DE FINAL DO ESTADUAL
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.