Sem entrar em campo pelo Sport desde o empate contra o Criciúma, Everton Felipe segue em tratamento no joelho. Enquanto se recupera, o futuro do meia-atacante ainda está indefinido no clube. Depois de quase deixar o leão rumo ao Portimonense, de Portugal, existe muita dúvida em relação ao que foi tratado entre diretoria e jogador. A expectativa era de uma renovação até 2023, mas a assinatura do contrato não aconteceu.
Segundo informações, houve uma reunião entre as partes envolvidas logo após a não ida do meia para Portugal, para tratar da renovação. O contrato chegou a ser assinado pelo atleta. Mas, até então, a direção não deu continuidade ao processo de renovação. Na tarde desta terça-feira (14), Everton Felipe usou seu Twitter para responder uma página do Sport e trouxe mais detalhes da negociação.
“Não queria dar moral a essa página que só inventa mentira. Mas vamos deixar um coisa bem claro. Tudo foi acertado, tudo foi posto em contrato e eu assinei o contrato (Tenho fotos do contrato assinado). Então, não foi por exigência salarial não amigão. Foi por palavra mesmo!”
A possível renovação de contrato, ou não, virou alvo de críticas por parte da torcida nos últimos dias. Em contato com o NE45, o presidente Yuri Romão despistou sobre a negociação com o camisa “10” rubro-negro, afirmando o foco no acesso.
“Esse assunto não está na pauta do futebol no momento. Estamos focados no acesso. Não há nenhum encaminhamento de renovação de nenhum atleta”, afirmou.
Everton Felipe no Sport
Everton Felipe foi revelado pelo Rubro-Negro e voltou ao clube em 2021. Neste período, disputou 35 partidas, marcou um gol e deu uma assistência. Ao todo, são 156 jogos, marcando nove gols. O meia também tem passagens no Brasil por Cruzeiro, São Paulo e Atlético-GO.
Coletiva de Claudinei Oliveira (Sport x Bahia)
CBF altera horário da partida entre Grêmio e Sport; Saiba o motivo
A partida entre Grêmio e Sport, pela 31ª rodada da Série B, estava prevista para acontecer no próximo dia 20 de setembro, às 20h30, na Arena, em Porto Alegre. Devido a alguns fatores no dia da partida, a CBF emitiu um comunicado e alterou o horário da partida. Agora, o confronto acontecerá às 19h30, uma hora mais cedo.
Os motivos descritos pela federação foram o feriado da Revolução Farroupilha no Rio Grande do Sul e a neblina que poderá atrapalhar o andamento do jogo, afinal, lá ainda é inverno e existe a possibilidade.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.