Everton Felipe, juntamente com seu departamento jurídico, entrou com uma ação na Justiça contra o Sport. A ação, protocolada na 9ª Vara do Trabalho do Recife, é de R$ 18.043.110,49. O clube, segundo apuração da reportagem, ainda não foi notificado.
Entre os itens cobrados pela defesa do atleta, estão reconhecimento de acidente de trabalho, várias indenizações pelo tempo que passou parado, por dano moral, por custos de cirurgia e fisioterapia, dentre outros.
Na última semana, o meia-atacante de 25 anos passou por uma cirurgia de reconstrução ligamentar e reforço lateral no joelho. O tempo previsto para o retorno de Everton Felipe aos gramados é de 9 meses.
Lembrando que o Juvenil, apelido que ganhou de Diego Souza na época que jogaram juntos no Rubro-negro, deixou o clube em 2022 reclamando do tratamento que recebeu da direção rubro-negra, durante a reta final do seu contrato. Na época, o atleta chegou a fazer um desabafo nas suas redes com críticas aos dirigentes.
Na última passagem, ele disputou 35 partidas, marcou um gol e deu uma assistência pelo Leão. Ao todo, são 156 jogos pelo Sport com nove gols anotados. O meia atuou também por Cruzeiro, São Paulo e Atlético-GO.
COLETIVA DE ENDERSON MOREIRA (GUARANI x SPORT)
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.