Em recuperação, Everton Felipe conta os dias para voltar a ativa pelo Sport: “Falta pouco”

Everton Felipe perto do retorno no Sport
Everton Felipe perto do retorno no Sport

Everton Felipe está cada vez mais próximo de retornar ao grupo do Sport. Afastado desde o início de março, após ter passado por uma cirurgia no menisco do joelho direito, lesão que aconteceu no gramado do estádio Lindolfo Monteiro, na partida contra o Altos, pela Copa do Nordeste. Com a previsão de voltar a ficar à disposição no final de abril, Everton Felipe iniciou as suas primeiras atividades no gramado no último sábado (26), e a cada dia, aumenta a intensidade de sua recuperação para ficar preparado ainda nas primeiras rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro.

A expectativa do departamento médico do Sport é de que Everton Felipe volte a ficar à disposição do técnico Gilmar Dal Pozzo na quinta rodada da Série B. Em uma publicação em seu perfil particular do Instagram, o meia-atacante rubro-negro afirmou que está cada vez mais próximo de retornar a ativa e fez vários agradecimentos a Alysson Cavalcanti, fisioterapeuta do Sport.

“Falta pouco. Aproveitar e agradecer a esse cara que está todos os dias comigo, me incentivando, dando força, dando o melhor de si, para que eu possa voltar bem e o mais rápido possível! Tmj meu irmão”, disse Everton Felipe.

BASTIDORES DA CLASSIFICAÇÃO – Sport 3×1 CRB

YouTube video

Sport foca na recuperação de jogadores, pensando no Fortaleza

Após a classificação para a final da Copa do Nordeste, o Sport se prepara para enfrentar o Fortaleza, nesta quinta-feira, na Arena de Pernambuco. Nos três dias de atividades até o primeiro jogo da decisão, uma das atenções do técnico Gilmar Dal Pozzo diz respeito à recuperação dos jogadores. Diante do CRB, todas as cinco substituições do treinador ocorreram por desgaste ou problema clínico. E dentre os jogadores, quem gerou mais preocupação para a decisão foi Denner.

O meia foi substituído ainda aos 31 minutos no primeiro tempo e saiu de maca, com dores musculares, para entrada de Blas Cáceres. Outros atletas que deixaram o campo foram Jaderson, Sabino, William Oliveira e Ewerthon. Os quatro, a princípio, não devem gerar maiores preocupações para a decisão da Copa do Nordeste.

William Oliveira, inclusive, concedeu entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, no CT, e falou sobre a parte física. “Pedi para sair porque senti uma dor no reto (coxa), mas não foi nada de mais. A equipe é muito competente, estão trabalhando, estão dando o melhor deles para me recuperar para jogar essa final”, disse o volante. “Já estou bem melhor”, completou.

O atacante Rodrigão, por sua vez, deve seguir como desfalque, ainda em tratamento de contusão no tornozelo. O jogador vinha sendo titular e não atua há cinco jogos. Atualmente, tem sido substituído por Javier Parraguez, que cresceu e assumiu a artilharia da equipe na temporada.